Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Naviraí realizava fiscalização ontem (23) às 21h00, no perímetro urbano da cidade, e abordou um veículo Ford F 250. Durante a vistoria, os policiais ambientais encontraram em uma caixa de isopor na carroceria do veículo, 12 kg de pescado da espécie curimbatá, havendo vários exemplares fora da medida permitida, o que caracteriza crime ambiental.
Os peixes ainda apresentavam marcas de terem sido capturados com petrechos de pesca do tipo redes, que são petrechos proibidos. O pescador afirmou que voltava da pescaria. O pescado, o isopor e o veículo foram apreendidos.
O infrator, de 47 anos, residente em Naviraí, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de polícia civil daquela cidade, onde foi autuado em flagrante por transportar e capturar pescado proveniente de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança.
A pena para este crime é de um a três anos prisão. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 920,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.
|