Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Cassilândia foi acionada hoje (19) à tarde pela Polícia Militar Rodoviária, para proceder a autuação administrativa (multa ambiental) relativa à apreensão de um caminhão de madeira transportada ilegalmente.
O veículo, um caminhão baú havia sido abordado, na altura do km 42 da rodovia MS 306, no município de Cassilândia, com carga de madeira serrada em formato de pranchas, para a qual não havia documentação ambiental. Não havia o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal. Também não havia nota fiscal.
O veículo com 14 pranchões de 7 metros de comprimento, medindo 3 m³ saiu de Costa Rica e seguia para a cidade de Ouroeste (SP). A madeira e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia. O condutor do veículo e proprietário da madeira, de 36 anos, residente em Ouroeste (SP) foi autuado administrativamente e multado em R$ 900,00. Ele responderá por crime ambiental. Se condenado poderá receber pena de um a dois anos de reclusão.
|