Crianças do projeto “Projeto Florestinha” de Costa Rica/MS realizaram panfletagem na Avenida José Ferreira da Costa nesta segunda-feira, (27) no sentido de conscientizar a população para a prevenção contra o mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue. A campanha foi promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar em comemoração a semana nacional do Bombeiro que iniciou no último dia 26 de junho e encerra no próximo dia 03 de julho.
As crianças usaram o mascote criado para a campanha denominado “DENGOSA” com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a prevenção contra a doença, “crianças são criticas, o resultado e melhor”, disse o subcomandante do Bombeiro, Subtenente Teodoro.
De acordo com ele o evento tem como objetivos divulgar o trabalho dos integrantes do 19º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Costa Rica.
Teodoro informou ainda que está sendo ministradas palestras nas escolas estaduais e municipais com objetivo de fortalecer o vínculo entre a instituição e a sociedade, “ensinamos alguns procedimentos simples para prevenção de acidentes, haverá concursos de desenhos com o tema ligado à dengue”.
O subtenente disse ainda que haverá premiações ao final do concurso. Os prêmios são: para o 1º lugar e 2º lugares bicicletas e 3° lugar mochila escolar e outros brindes, assim como certificados para os vinte primeiros colocados.
O Major Aldinei da Silva, comandante do Bombeiro no Município participou da panfletagem na avenida e observou a importância das crianças crescerem inseridas no combate da dengue. Ele ressaltou que a premiação e em parceria com Secretaria de Educação do Município.
Projeto Florestinha foi criado e estruturado PMA (Polícia Militar Ambiental) de Costa Rica e conta com 23 crianças com idade entre 07 e 14 anos. O instrutor é o cabo Barbosa que ministra aulas três vezes durante a semana.
O Corpo de Bombeiro Militar de Costa Rica/MS conta com 26 militares lotados na corporação.
As instalações do Corpo de Bombeiros Militar está localizada Rua Josina Garcia de Melo, S/N, no bairro Sonho Meu III, Próximo da delegacia de polícia civil. Telefones: 193 ou (67) 3247-2981.
|