A usina Odebrecht Agroindustrial produtora de etanol em Costa Rica/MS se manifestou nesta terça-feira (05) através de nota encaminhada pela a assessoria de comunicação para o Hora da Notícia após reunião com cerca de 50 produtores rurais no último dia 04 de julho no auditório da Câmara municipal. Os produtores acusam a empresa de ter infestado as propriedades com a mosca Stomoxys calcitrans conhecida como “mosca dos estábulos” ou “mosca da vinhaça” e estar causando prejuízos.
A nota afirma que a empresa participa ativamente de todas as discussões sobre a questão da mosca do estábulo, junto às autoridades da cidade de Costa Rica, Embrapa, Biosul e produtores da região, em busca de uma solução.
Os produtores reclamaram durante a reunião que eles estão há mais de quatro anos buscando uma solução junto às autoridades para conter o ataque do inseto e nada foi feito até o momento.
A nota afirma ainda: “a empresa tem trabalhado para garantir o controle e monitoramento, sempre seguindo as normas recomendadas pelos órgãos técnicos competentes”.
Leia a nota na integra:
A Unidade Costa Rica esclarece que participa ativamente de todas as discussões sobre a questão da mosca do estábulo, junto às autoridades da cidade de Costa Rica, Embrapa, Biosul e produtores da região, em busca de uma solução.
A empresa esteve presente em todas as comissões e audiências para tratar do assunto e sempre esteve aberta ao diálogo com os produtores rurais. Desde o ano passado, quando começaram as reuniões, as equipes da Unidade Costa Rica já realizaram mais de 300 visitas às propriedades da região.
A empresa tem trabalhado para garantir o controle e monitoramento, sempre seguindo as normas recomendadas pelos órgãos técnicos competentes, e reforça ainda que segue todas as legislações ambientais vigentes no município de Costa Rica e no estado de Mato Grosso do Sul e está sempre à disposição para esclarecimentos.
Assessoria
|