www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
05/07/2016 - 14:14
A Odebrecht Agroindustrial informou através de nota que tem trabalhado para garantir o controle e monitoramento da mosca do estábulo
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
A usina Odebrecht Agroindustrial produtora de etanol em Costa Rica/MS se manifestou nesta terça-feira (05) através de nota encaminhada pela a assessoria de comunicação para o Hora da Notícia após reunião com cerca de 50 produtores rurais no último dia 04 de julho no auditório da Câmara municipal. Os produtores acusam a empresa de ter infestado as propriedades com a mosca Stomoxys calcitrans conhecida como “mosca dos estábulos” ou “mosca da vinhaça” e estar causando prejuízos.  
 
A nota afirma que a empresa participa ativamente de todas as discussões sobre a questão da mosca do estábulo, junto às autoridades da cidade de Costa Rica, Embrapa, Biosul e produtores da região, em busca de uma solução.
 
Os produtores reclamaram durante a reunião que eles estão há mais de quatro anos buscando uma solução junto às autoridades para conter o ataque do inseto e nada foi feito até o momento.
 
A nota afirma ainda: “a empresa tem trabalhado para garantir o controle e monitoramento, sempre seguindo as normas recomendadas pelos órgãos técnicos competentes”.
 
Leia a nota na integra:
 
A Unidade Costa Rica esclarece que participa ativamente de todas as discussões sobre a questão da mosca do estábulo, junto às autoridades da cidade de Costa Rica, Embrapa, Biosul e produtores da região, em busca de uma solução.
 
A empresa esteve presente em todas as comissões e audiências para tratar do assunto e sempre esteve aberta ao diálogo com os produtores rurais. Desde o ano passado, quando começaram as reuniões, as equipes da Unidade Costa Rica já realizaram mais de 300 visitas às propriedades da região.
 
A empresa tem trabalhado para garantir o controle e monitoramento, sempre seguindo as normas recomendadas pelos órgãos técnicos competentes, e reforça ainda que segue todas as legislações ambientais vigentes no município de Costa Rica e no estado de Mato Grosso do Sul e está sempre à disposição para esclarecimentos.
 
Assessoria 
 


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS