Rubens Catenacci e Francisco Cunha
Para a realização do Leilão “Direito de Viver” em beneficio da Fundação Pio XII (Hospital do Câncer de Barretos, São Paulo) no Município de Figueirão/MS foi criada uma comissão coordenada pelo pecuarista Francisco Thomas da Cunha, 78 anos, dono de uma alegria que contagia a todos, ele é pai de nove filhos e está à frente dos leilões desde a primeira edição.
Morador no Município de Figueirão há 45 anos realizou dois leilões na cidade de Alcinópolis, mas entendeu que precisava promover o evento na cidade onde mora e passou a se dedicar a esse trabalho, “estou há 11 anos com objetivo de arrecadar recursos para o Hospital do Câncer de Barretos, faço com muito amor”, conta orgulhoso da missão que desempenha.
Francisco contou que esteve visitando o Hospital por duas vezes é disse ser chocante ver o sofrimento das pessoas doentes, “ver crianças com a doença e muito sofrido, essa doença judia muito, é nosso dever ajudar as pessoas”.
Ele destaca que as pessoas que participam do evento estão ajudando aqueles que realmente necessitam e não têm recursos, “estamos fazendo o que os governantes não fazem”.
O Pecuarista Ermelindo Menegusso, 70 anos é um dos colaboradores para com o leilão, ele não revela valores doados e cita o profeta Mateus: “quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita”. O pecuarista disse que familiares já sofrerão com a doença.
O evento é organizado por uma comissão responsável pelos leilões, os valores arrecadados são destinados as instituições.
O administrador da fazenda 3R e prefeito de Figueirão, Rodrigues Rosalin, (PSDB) destacou a solidariedade e a participação da comunidade na ajuda aos Hospitais de Câncer para que passam continuar prestando atendimento aqueles que necessitam, “é preciso ter solidariedade e a participação de todos na lutar contra o câncer, é o mínimo que podemos fazer”.
O prefeito destacou a sua preocupação para com as pessoas que necessitam de atendimento. Nos hospitais as familiares de pacientes também recebem atenção para enfrentar os momentos difíceis causados pela doença.
Foi realizado no último domingo (10) de julho o 11º Leilão, Produtores da região doaram 131 animais que foram todos leiloados, assim como diversas prendas foram arrecadadas junto à comunidade e também leiloadas.
|