Os vereadores aprovaram no último dia 11 de julho na última sessão antes do recesso (férias) o projeto da lei orçamentária dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o ano de 2017.
O projeto prevê um orçamento de R$ 104.48,42 milhões para 2017, que corresponde a um crescimento de 08,24% em relação ao ano de 2016.
Durante a discussão do projeto os parlamentares podiam apresentar emendas, porém o projeto foi aprovado de acordo com o que foi encaminhado pelo poder executivo no último dia 06 de junho.
Ainda de acordo com o projeto o repasse para o poder legislativo (Câmara Municipal) está mantido o percentual estabelecido em lei de 6%.
A lei foi sancionada pelo prefeito, Waldeli Rosa, (PR) no último dia 13 de julho e publicado no Diário Oficial do Município.
O que é a LDO:
O projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro do ano seguinte (2017) e orienta a elaboração do orçamento Municipal que é elaborado pelo poder executivo e encaminhado para a Câmara Municipal no final do ano para ser “analisado” pelos vereadores.
|