www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
27/07/2016 - 20:48
Recomendação do MPMS alerta diretórios para candidaturas fictícias
Midiamax
Visando cumprimento da legislação eleitoral em vigor, o MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) emitiu recomendação para que diretórios municipais e partidos políticos cumpram determinações específicas, como preenchimento do mínimo de vagas para mulheres e consolidação de candidaturas válidas durante as convenções. A recomendação vale para os municípios de Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu.
 
Assinada pelo promotor eleitoral Fabrício Secafen Mingati e publicada no Diário Oficial do órgão, desta quinta-feira (28), a recomendação destaca o cumprimento do “preenchimento de no mínimo 30%, e no máximo de 70% para candidaturas de cada sexo, mantendo as proporções originárias durante todo o processo eleitoral, mesmo no caso de preenchimento de vagas remanescentes ou de substituições”.
Para decisão, o promotor considera o período das convenções, que se estende até o próximo dia 5 de agosto, ressaltando, especialmente, cumprimento de regras eleitorais referentes ao registro das candidaturas.
 
Partidos e diretórios não podem, por exemplo, admitir candidaturas fictícias, ou seja, de pessoas que não disputarão as eleições. A estratégia, na análise do promotor, seria utilizada para compor o número mínimo de candidaturas femininas e pode resultar em punições previstas na resolução eleitoral. Outro destaque, seria para candidaturas de servidores públicos, “ que visariam apenas à licença remunerada”, conforme publicação.
 
De modo geral, o promotor recomenda atenção especial para que as convenções escolham apenas candidatos que preencham as condições de elegibilidade, de acordo com a legislação. Outro ponto importante, é que os candidatos, mesmo com candidatura homologada, “só realizem propaganda eleitoral a partir de 16 de agosto de 2016”. A recomendação, na íntegra, está disponível no Diário Oficial.  
 
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS