Rogério, Beto e Fernando
Foi homologado no último dia 28 de agosto na convenção do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) o nome do Administrador de empresas, o prefeito de Figueirão/MS, Rogério Rodrigues Rosalin para disputar a reeleição. O evento contou com a presença de três deputados estaduais do partido: Beto Pereira, Felipe Orro e Onevan de Matos, todos foram unânimes em destacar o empreendedorismo do prefeito. Rogério é administrador da Fazenda 3R com sede no Municipio.
A convenção foi realizada no auditório da Câmara Municipal que ficou lotado. A executiva do partido aprovou por aclamação o nome de Rogério, assim como o nome do Engenharia Agrônomo Fernando Barbosa, (PSDB) para vice-prefeito na chapa.
Fernando é servidor publico municipal, coordenador da Agraer (Agência local de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) local.
Rogério destacou durante o evento que está implantando uma administração com muita transparência e responsabilidade social. Ele disse ainda que está desenvolvendo um plano de governo baseado no desenvolvimento e no agronegócio em parceria com os pequenos produtores, “estamos realizando uma gestão humanizada, quero uma educação de qualidade”.
Ele agradeceu a família é o apoio do empresário e produtor rural, Rubens Catenacci, assim como dos deputados estaduais.
Beto Pereira destacou o empreendedorismo do prefeito “há pouco mais de um ano Rogério começou de fato uma história para Figueirão, ter o bezerro de qualidade como protagonista é preciso diversificar”. O deputado continua, “e por incrível que pareça os projetos do atual prefeito não elevaram apenas o município, mas toda a região como na influência junto ao governador do estado para a edificação do asfalto que liga Figueirão à Costa Rica diminuindo o trajeto em cerca de 100 quilômetros”, finalizou Beto.
Já o deputado Felipe Orro destacou a articulação do prefeito: “é um Jovem dinâmico, vai transformar cada vez mais o Município, ele tem transito livre entre os deputados e com grandes grupos econômicos, ele leva o nome da pequena Figueirão à visibilidade nacional”, afirmou.
O deputado Onevan de Matos disse apoiar integralmente o prefeito e se comprometeu na viabilização de recursos para o Município.
A chapa para concorrer ao cargo de vereador também foi homologada na convenção.
A cúpula do partido esteve presente, o presidente do PSDB municipal, Edinaldo Oliveira Sandin, o secretário geral da executiva estadual, Sérgio Mohr. O diretor presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária e Vegetal), Luciano Chiochetta e o secretário estadual do PSDB, Eneldo Feline. A convenção foi acompanhada por produtores rurais, empresários e vereadores.
Outros seis partidos devem compor a coligação “todos por Figueirão” PR, PSC, PT, PP, PROS e Solidariedade.
Biografia do candidato a vice-prefeito:
Fernando Barbosa, 32 anos é natural de Paranaíba/MS, nascido em 18 de agosto de 1984, foi criado na cidade de Costa Rica/MS, onde cresceu e estudou e concluiu o ensino fundamental. Logo depois se matriculou no curso técnico na escola agrícola CERA (Centro Educacional Rural de Aquidauana/MS) e concluiu em 2001.
Em seguida no ano de 2002 iníciou o curso de Engenharia Agronômica na FIMES (Faculdades Integradas de Mineiros/GO) concluindo o curso em 2006. Em 2008 concluiu pós graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas pela UFLA (Universidade Federal de Lavras/MG).
Em março de 2008 assumiu o concurso público para o cargo de Engenheiro Agrônomo na Prefeitura de Figueirão, um ano depois foi cedido para AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) onde exerceu o cargo de coordenador no escritório local.
Foi nomeado Secretario de Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente na Prefeitura em julho de 2015. Ele se desligou do cargo em abril de 2016 para concorrer nas eleições.
|