A carne consumida pelos moradores de Costa Rica continua sendo importada de outros municípios pelos supermercados e açougues. Já se passaram dez meses do fechamento do Frigorífico (Matadouro) do município que abastecia esses locais de carne e nenhuma solução foi encontrada pelo poder público e o grupo responsável. O Ministério Público determinou o fechamento no dia 20 de maio de 2008 devido às péssimas condições de higiene e falta de documentação sanitária.
Em janeiro o prefeito Jesus Queiroz Baird (PMDB) informou ao Hora da Noticia que iria se reunir com os sócios do Frigorífico no final daquele mês para tratar do assunto.
Na última segunda-feira (16), questionado sobre as providências adotadas, Baird informou que realizou um levantamento das exigências para reabertura do local e passou para o grupo responsável pelo empreendimento, “Waldeli e Edson”. O prefeito informou que aguarda a manifestação deles pelo interesse ou não em reabrir o Frigorífico, Mas advertiu, “isso precisa ser dentro das exigências básicas de sanidade”.
Enquanto o impasse não é resolvido, parte da população continua a reclamar da carne vendida nos açougues, outros optam em consumir carne de abates clandestinos colocando em risco a saúde. Hora da Notícia.
|