Residencia onde aconteceu o homicidio
A mulher acusada de matar o marido utilizando se de uma pedra de aproximadamente 45 quilos vai a júri popular no próximo dia 26 (sexta-feira) de agosto no Fórum de Costa Rica/MS. De acordo com a denúncia no dia 23 de maio de 2015 ela mandou que Dóecio Lemes Barbosa dos Santos, suposto “amigo” lançasse uma pedra sobre a cabeça da vítima enquanto o mesmo dormia.
Yara Silva Correia foi denunciada no dia 19 de junho de 2015 pelo Ministério Público Estadual acusada de cometer homicídio qualificado: motivo fútil e ocultação de cadáver. Já Dóecio é acusado de homicídio qualificado: motivo fútil e meios que impossibilitaram a defesa da vítima.
A vítima Sebastião Carlos Pereira de Oliveira era marido da ré. Ele teve a cabeça dilacerada e o corpo foi enterrado em um poço no terreno onde fica a residência na Rua Francisco Martins Carrijo, no bairro São Francisco.
Outro envolvido no crime é Jorge Augustinho da Silva. Ele é irmão de Yara e é acusado de ter ajudado a ocultar o cadáver. Esse não vai a júri uma vez que responde em liberdade e a defesa impetrou recurso contra a decisão do juiz, o processo foi desmembrado. Ele deve ser julgado assim que o recurso foi apreciado pelo magistrado.
A mulher está presa no presídio feminino de São Gabriel do Oeste/MS, distante cerca de 341 km de Costa Rica. Já Dóecio encontra-se preso em Paranaíba/MS, distante 260 km do local do crime.
O júri está previsto para iniciar as 8h30 e será presidido pelo juiz Walter Arthur Auge Netto. A defesa da acusada será exercida pelo defensor público, Bruno Bertoli Grassani. já Dóecio é assistido pelo advogado Lourival Marculino Claro.
Na acusação vai trabalhar o promotor de justiça, Bolívar Luiz da Costa Vieira.
|