www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
12/09/2016 - 00:00
Até o final do ano a polícia deve receber duas novas viaturas e o presídio semiaberto deve funcionar, disse o governador Reinaldo
Foto: H.N
Hora da Notícia
Governador Reinaldo
Governador Reinaldo
O governador Reinaldo Azambuja, (PSDB) disse ao Hora da Notícia no último dia 08 de agosto, durante a sua participação no comício do candidato a prefeito de Chapadão do Sul/MS, João Carlos krug, (PSDB) que está previsto a compra de viaturas, equipamentos, coletes balísticos para PM (Polícia Militar) e Polícia Civil de Costa Rica/MS através do programa “MS Mais Seguro” que vai disponibilizar 78.8 milhões, recursos do próprio estado que será investido em segurança no Estado.  
 
O governador informou que a Polícia Civil, deve receber duas viaturas até o final desse ano, mas depende do processo licitatório que de acordo com ele demanda tempo.
 
O chefe do executivo estadual disse ainda que deve entregar o presídio semiaberto esse ano. A unidade prisional foi reformada e está pronto desde o mês de novembro de 2014 para receber os detentos que cumprem pena em regime diferenciado. O governador disse ao Hora da Notícia que para inaugurar depende de a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) lotar agentes penitenciários em Costa Rica. O governador informou que a Agepen está chamando as pessoas que passaram no concurso para assumir as vagas.
 
O prédio destinado para abrigar presos do regime semiaberto está localizado na Rua: Ambrosina Paes Coelho ode por décadas funcionou a delegacia de polícia.  
 
O governador foi enfático ao dizer que trabalha para dar estrutura para as policias combater o tráfico de drogas na região, “essa região é um corredor do tráfico, facilita o roubo e assalto a bancos, vamos fazer investimento”, disse Reinaldo.
 
O delegado geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas Lopes, acompanhava o governador e disse ao Hora da Notícia que novos escrivães de polícia Judiciária e investigador de polícia judiciária, só serão lotados em Costa Rica após o término do concurso público que está em andamento. Ele não informou data para conclusão do processo.
 
IML de Costa Rica:
 
O delegado geral, Marcelo Vargas Lopes disse ainda que os servidores como peritos para o URPI (Unidade Regional de Perícias e Identificação), mas conhecido como IML (Instituto Médico Legal) também segue o mesmo processo, tem que aguardar a conclusão do concurso público.
 
A URPI foi inaugurada em Costa Rica no dia 29 de novembro de 2014 e até hoje não funciona, para a realização de necropsia (exame em pessoas mortas), as famílias são obrigadas a conviver com a dor da espera, os corpos são levado para Paranaíba/MS, distante cerca de 290 km de Costa Rica.   


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS