www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
13/09/2016 - 08:13
Figueirão salta no ranking do IDEB e supera média estadual e nacional
Foto: Divulgação
Assessoria
O menor município de Mato Grosso do Sul, que nunca tinha atingido a média estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC), quanto ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), neste ano ultrapassou as médias estadual e nacional. O município assumiu a quinta posição sul-mato-grossense, no que se refere à avaliação do ensino até o 5° ano ou 4ª série, da rede municipal. Em sua última avaliação em 2013, Figueirão ocupava a 15ª colocação, e desde que o prefeito Rogério Rosalin assumiu a gestão da Prefeitura, o ensino passou a ultrapassar médias de grandes cidades, como Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.
 
O MEC estabeleceu a meta para que Figueirão atingisse a nota de 5.5 na avaliação dos primeiros anos do ensino fundamental. A Escola Municipal Professor Antônio Inácio Furtado superou a meta e somou 6.2. O Ideb observado é superior ao nacional e ao estadual, ambos tinham a meta de 4.8 pontos e somaram 5.3.  nota de Figueirão significa uma taxa de incremento anual de 153%, percentual conquistado por poucos municípios brasileiros.
 
Acima da nota de 6.2 de Figueirão, ficaram apenas os municípios de Água Clara (6.8), Nova Andradina (6.6), Terenos (6.4), Costa Rica e Naviraí (6.3). “A avaliação é extremamente positiva, e se deve a uma série de fatores. Entre eles, a equipe da educação engajada, com professores eficientes. Em seguida o suporte que oferecemos no material escolar e uniformes, que estimulam os aluno. Também alteramos a merenda escolar, com o Programa Produzir Mais, tornando-a mais saudável e, consequentemente, oferecendo mais disposição aos alunos, entre outras situações que somam ao rendimento escolar”, pontua o prefeito Rogério Rosalin (PSDB).
 
“Também investimos em estrutura na escola municipal, propiciando melhor ambiente de trabalho aos educadores. E ainda incluímos pequenos parques para a recreação das crianças, tanto na escola polo, quanto na Comunidade de Santa Tereza”, detalha Rosalin.
 
Referindo-se ao ensino fundamental das escolas de Mato Grosso do Sul, na modalidade direcionada aos primeiros anos do ensino fundamental, ao todo, 18 cidades não atingiram a nota mínima do MEC.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS