A diretoria do Rotary Clube de Costa Rica/MS recebeu o governador do distrital 4.470, Hermes de Araujo Rodrigues, 48 anos no último dia 12 de setembro. Ele estava acompanhado da esposa, a embaixatriz Norma Luci de Lima Chaves Rodrigues. O casal foi recepcionado presidente Rotary de Costa Rica, Lúcidio de Arruda, a presidente da Casa da Amizade, Eliane Teodoro Lalier, a “Preta” e a jovem Maria Eduarda da Silva Gonçalves presidente do Interact Clube.
O governador e a esposa chegaram à cidade no ultimo domingo (11), na segunda-feira visitaram a sede da prefeitura municipal, a Fundação Hospitalar, o Lar dos Idosos, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e a “Oficina de Sonhos”, todas essas entidades são filantrópicas. A noite ele foi homenageado na sede Rotary, localizada no bairro São Francisco onde foi servido um jantar com a presença de autoridades locais.
O vice-prefeito e candidato a reeleição, Roberto Rodrigues, (DEM) destacou que o Rotary tem muitos serviços prestados para a comunidade, agradeceu a visita do governador e enalteceu os jovens pela participação em projetos sociais na comunidade.
Durante a visita foi empossado mais cinco jovem para fazer parte do “interactiano”. Também foram empossados mais dois novos membro no Rotary e duas jovens senhoras para fazer parte da casa da amizade. O governador destacou o trabalho dos rotarianos de Costa Rica, “aqui o Ratary é ativo, é atuante, demonstra comprometimento”. Ele enalteceu ainda o fato de a diretoria estar trabalhando para conquistar novos sócios contribuinte assíduo, que vem sendo empossando.
O governador convocou os rotarianos, para se dedicarem mais as entidades filantrópicas, “essas entidades precisam de atenção especial, quero ver ações de todo o clube, tem que ter ação social”, cobrou.
Ele ressaltou a iniciativa global da entidade em manter o compromisso político e financeiro, para implementar a estratégia na erradicação da poliomielite (paralisia infantil).
Segundo o governador a doença está erradicada, mais dois países ainda registraram 19 acasos, o Afeganistão e Paquistão, “são os únicos que a doença ainda é considerada endêmica, nos próximos três anos o mundo vai estar livre da doença”, disse.
Hermes convocou os rotarianos a apoiarem os jovens Interactinos para continuarem servindo a humanidade.
O presidente do Rotary Clube de Costa Rica, Lúcido está no cargo á três anos, “aqui ganhei uma família, ganhei amigos”. Ele destacou que o objetivo do Rotary é a erradicação da poliomielite: “não temos caso no Brasil, porém, se a pólio não for erradicada o mundo continuará a viver sob a ameaça”. Ele ressaltou que o Rotary é a única entidade que tem acento na ONU (Organização das Nações Unidas).
|