Candidato João Carlos
O gaucho João Carlos Krug, 55 anos é candidato a prefeito em Chapadão do Sul/MS, Município que ajudou a fundar. Ele é agrônomo de formação, nascido em Getúlio Vargas no Rio Grande do Sul, casado, mora no Município a mais de 40 anos e já exerceu o cargo de prefeito por seis anos. Sendo eleito vai administrar uma receita de cerca de nove milhões mensais e cerca de 1.300 servidores concursados e outros 600 contratados.
Bem articulado e experiente em administração pública o candidato disse ao Hora da Notícia que todo o seu projeto de governo foi pensado e será colocado em prática para fortalecer a economia do Município, “vamos qualificar e aperfeiçoar a mão de obra local para o mercado de trabalho cada vez mais exigente”, destacou.
De acordo com ele está preparado para o desafio, os problemas de hoje são muito maiores do que na época que fui prefeito de Chapadão. João Carlos ressaltou que o apoio do governador Reinaldo Azambuja, (PSDB) é muito importante, “ter o governo como parceiro acelera o desenvolvimento do Município”.
João criticou o abandono de Chapadão, pelo gestor municipal e garantiu que sendo eleito a primeira ação será em relação à auto-estima do povo. Outro ponto que será de imediato trabalhado é a valorização dos servidores públicos, “faremos ofertas de treinamentos, capacitações e cursos para melhor atendimento a nossa população”.
A área de saúde pública é hoje o grande gargalo para o próximo prefeito. João promete um choque de gestão no setor é afirmou que fará uma saúde de qualidade, “investiremos em conjunto como governo do Estado em um polo regional de saúde equipado com UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) e médicos nas diversas especialidades”.
Ele não se conforma de o Município já ter a estrutura física de saúde e não estar equipado, “investiremos em aparelhos, temos a estrutura física, agora vamos equipar, não é possível pessoas doentes ter que ir para os grandes centros em busca de tratamento”, diz o candidato.
Ele disse ainda que o Pólo Regional de Saúde que será estruturado deverá atender pacientes dos Municípios vizinhos, “vamos fazer parcerias técnicas”.
No atendimento as famílias na Assistência Social os programas serão revistos e será dada prioridade aos projetos de inclusão social, “as famílias em situação de vulnerabilidade social serão identificadas e cadastradas para receber assistência”.
Na Habitação o candidato informou que há em Chapadão um déficit de mais de mil moradias. Para ajudar essas famílias ele vai inseri-las no “Programa Cheque Moradia” implantado pelo governo estadual, “é um programa de habitação em prol dos menos favorecidos de políticas públicas inclusivas que possibilita as famílias de baixa renda construir, reformar ou ampliar a casa própria”, afirmou João Carlos.
Investimentos em tecnologia para geração de empregos e renda, esse será o foco do candidato, “teremos que fazer investimento em tecnologia, Chapadão tem a Escola Técnica, vamos colocá-la em funcionamento, e oferecer dignidade às pessoas”, garantiu.
Ele ressaltou que o Município tem os setores primários e secundários fortes, com isso o terceiro setor do comércio de serviços, gera oportunidades de emprego pela atividade econômica e possibilita que o dinheiro fique no próprio Município.
Na Educação será implementado um plano piloto de acordo com a proposta de João Carlos para os alunos de período integral, “vamos promove uma reorganização do modelo de ensino, ampliar e adequar ás escolas e creches municipais para melhor atender os alunos”. Ele destaca que a prioridade será a valorização dos profissionais da educação.
O candidato afirmou que uma das suas primeiras ações será a limpeza nas ruas e praças da cidade que estão sujas de acordo com ele.
Outro ponto a ser atacado será o asfaltamento das ruas, “será investido cerca de oito milhões em pavimentação asfáltica e limpeza”, garantiu João.
Na zona rural será implementado melhorias na infra-estrutura das estradas municipais, nos acessos as propriedades rurais no sentido de facilitar a vida das famílias, “isso gera desenvolvimento para o Município”. João Carlos destacou ainda o assentamento conhecido como “Aroeira” que segundo ele receberá investimentos da prefeitura, “irei realizar obras e serviços para melhorar a vida da população da localidade”.
O candidato João Carlos, destacou que a parceria com o governador Reinaldo Azambuja, (PSDB) é fundamental para levar Município a se destacar no Estado, “o governador é meu amigo e amigo de Chapadão do Sul, ele vai atender com carinho nossa cidade”, concluiu.
|