www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
22/09/2016 - 08:25
Um olhar novo para Camapuã: a solução para o caos está atrelado ao desenvolvimento e a geração de empregos, saúde de qualidade e transparência
Foto: Hora da Notícia
Horada Notícia
Da esquerda para direira, Onevan,Delano e Governador Reinaldo
Da esquerda para direira, Onevan,Delano e Governador Reinaldo
Um homem “sem a presa” aparente para ouvir os anseios da população estampa no rosto o prazer de estar em contato às pessoas, apesar de não ser políticos de carreira, calmo ele tem na veia os objetivos traçados para por de pé o Município Camapuã/MS, que se encontra no caos total, com uma população descrente e sem esperança em dias melhores. Delano Oliveira Huber, (PSDB) 40 anos é candidato a prefeito, nascido na cidade paulista de Tupi Paulista e casado com Elaine Hunber, pai de dois filhos tem nos olhos a indignação com o sofrimento do povo e promete se eleito irá revolucionar o Município com geração de empregos, educação de qualidade, saúde com dignidade, respeito para com o dinheiro público e transparência. Delano é empresário e pecuarista de sucesso, ele se define como uma pessoas de visão aberta em torno do diálogo, “estou preparado para administrar a cidade que escolhi para morar com minha família” afirmou durante entrevista concedida ao Hora da Notícia no último dia 15 de setembro.  
 
O prefeito que será empossado no dia primeiro de Janeiro de 2017 vai administrar um orçamento anual de aproximadamente 45 milhões e vai receber um Município em estado falimentar, porém de acordo com o candidato as pessoas se mostram respectivas quando percebem a sinceridade nas propostas, “mostramos que há solução para o caos”. Delano destaca que sendo eleito irá de imediato promover uma auditória nas contas públicas.
 
“Quero que as pessoas assimilem não só os discursos, mas, sobretudo, nossos compromissos de campanha, nossas propostas, quero dialogar diretamente com a população, com o funcionalismo público, vou dar prioridade às pessoas que mais necessitam”  prometeu Delano.
  
Ao contrário dos políticos tradicionais o candidato fala em uma gestão dinâmica, com políticas de transparência, acesso a informação e controle social. Delano disse acreditar que com essas ferramentas será possível contemplar todas as prioridades do Município que os cidadãos necessitam e tem direito.
 
Ele destaca a necessidade urgente de grandes avanços nos setores de saúde, educação, habitação, Infraestrutura urbana, desenvolvimento rural e segurança pública, essa última, segundo Delano, precisa de gestão junto ao governador Reinado Azambuja, (PSDB), “o Município precisa voltar a crescer”, afirmou.  
 
Na saúde o primeiro ato sendo eleito será, adquirir os equipamentos necessários para o atendimento da população nos Postos de Saúde, “será um dos primeiro passos, reestruturar á a saúde em Camapuã”. Delano afirmou ao Hora da Notícia que sendo eleito vai construir novos Postos de Saúde e reformar os que já existem, “fiz um compromisso com o governador Reinaldo, vamos abrir mais Postos de Saúde e fazer as reformas nos que já existem, faremos os investimentos necessários para um atendimento de qualidade aos cidadãos”. Delno afirmou ainda que o setor de saúde se encontra sucateado, “não há medicamentos e faltam médicos especialistas”.  
 
Na educação vamos reestruturar, capacitar e valorizar os servidores os motivando para que possam transmitir um ensino de qualidade, “isso faz parte do projeto de governo”, do candidato. Ele disse ainda: “vamos fazer projetos, tenho compromisso com governador que me dará suporte para que possamos realizar”. De acordo com o candidato há estudos para a implementação de escolas em turno integral, “precisamos atrair nossos jovens oferecendo ensino de qualidade para que eles fiquem em Camapuã”.
 
O Colégio Agrícola será explorado no sentido de por em funcionamento através de parceria com governo do Estado de acordo com o candidato.
 
Delano reconhece o esforço do corpo de docentes para passar o conhecimento aos alunos, uma vez que trabalham sem as condições adequadas, “ai acabam pecando pela falta de estrutura, nossa educação apesar do esforço dos nossos educadores peca com relação ao desenvolvimento em lazer, esportes e a formação profissional”.
 
Na zona rural é fundamental a manutenção das estradas e o incentivo à produção agrícola. Outro ponto que será desenvolvido será a comercialização da produção familiar, de acordo com o candidato o governador Reinaldo se comprometeu com ele e a candidata a vice-prefeito na chapa, a empresaria Luzia Maidana da Rocha Silva, (PP) a viabilizar projetos nesse sentido.
 
O parque industrial será importante para o beneficiamento de culturas como a mandioca e Urucum, esse daremos o suporte para o produtor rural na plantação, “em doze meses já pode ser comercializado”, disse Delano.
 
Ele garantiu que fará um trabalho de mapeamento na assistência social do Município de imediato, para ver quais as necessidades das pessoas, “gente não pode esperar, daremos prioridade para os idosos”, ressaltou.  
 
Delano conta com o apoio da esposa, Elaine para por em pratica as políticas sociais, “vamos transformar Camapuã em uma cidade fraterna, de pessoa que pense no desenvolvimento físico, de nosso município e na pessoa humana esquecendo do crescimento econômico pessoal, estamos visitando as famílias e vivenciando as necessidades”. 
 
“Já tenho o apoio do governador para viabilizar uma indústria de calçado que terá isenções de imposto e deve gerar mais de cem empregos de imediato, “será construído o barracão para a instalação da fabrica, o calçado será exportado para grandes centros, será muito rápido precisamos gerar emprego urgente para termos um comercio forte”, disse Delano.  
 
O sistema de transito na cidade é preciso modernizar e alargar a pista da avenida principal, sinalizar, estruturar com uma iluminação pública moderna e construir os meios de acessibilidade, porém o Tucano reconhece que a prefeitura já está com o orçamento completamente comprometido, mas sabe que o sucesso ou o fracasso de uma administração depende em grande parte de habilidade do gestor para buscar recursos em outras instâncias, “eu tenho esse transito junto às autoridades”, afirmou o candidato.
 
A mulher que faz a diferença:
 
Elaine Hunber é uma mulher simpática por natureza, tem um sorriso cativante e envolvente, conquista o eleitorado de maneira espontânea, está sempre alegre, não altera o humor, conduz as tarefas como um “maestro”. Ela trabalha na campanha eleitoral no dia a dia ao lado do marido, de forma simples e humilde, sabe tratar as pessoas, antes da entrevista observamos que ela tem o filem para lidar com GENTE, “ela conquista, não conduz”. Ela recebeu o Hora da Noticia no último dia 15 de setembro na residência do casal, e possibilitou que a entrevista com Delano fosse realizada logo depois de um dia cansativo, após o comício no último dia 15 de setembro.
 
Outro candidato:
 
O vereador Manoel Eugenio Nery, (PMDB) disputa a eleição de prefeito pela coligação: “Coragem e Atitude Para Mudar” composta pelos partidos: PSB/PTdo B/PR/PRP/PTN/REDE/PV e PSDC.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS