O candidato a prefeito em Chapadão do Sul/MS, João Carlos Krug, (PSDB) participou de mais um comício no último dia 21 de setembro organizado pela coligação “Confiança e Trabalho por Chapadão”. O evento aconteceu na Rua Lapa (Sibipiruna) e reuniram centenas de eleitores que se mostram atentos às propostas do candidato assim como o deputado estadual Paulo Correa, (PR) que enfatizou os prejuízos para a população nos últimos quatro anos, “o remédio foi amargo, a prefeitura não é laboratório para fazer experiências” criticou a atual administração. Já o ex-prefeito Jocelito Krug foi duro na critica, “veio um paraquedista e enganou o povo nas eleições passada”. Ele convidou o eleitor a refletir e eleger quem conhece e tem compromisso, “a agora não podemos perder a oportunidade de eleger o João Carlos, esse vocês conhecem, já foi prefeito e fez”, enfatizou.
O candidato afirmou durante seu discurso que mora em Chapadão há 47 anos e tem andado pela cidade e conhece os problemas que a comunidade está enfrentando, “tem o famoso “VALÃO a céu aberto” na Rua Lapa que causa mau cheiro e proliferação de mosquitos”, isso é falta de gestão, “eu vou mudar isso”.
O Hora da Notícia conversou com João Carlos. Ele foi enfático em afirmar que o desenvolvimento da cidade estagnou nos últimos quatro anos e pontuou: “os bairros não receberam um metro de asfalto, há um ginásio poliesportivo em construção, a obra está inacabada, as praças destinadas ao lazer das famílias estão abandonadas e a cidade está suja”.
De acordo com João há uma empresa prestadora de serviços para a Prefeitura que precisa ter o contrato revisto imediatamente, “vamos, limpar e organizar a cidade, asfaltar as ruas no primeiro ano de governo, o governador Reinaldo Azambuja fez compromisso comigo e vai ser parceiro”.
Na saúde vamos estruturar e equipar em parceria com o governo do Estado o polo para a região norte, disse o candidato.
“Em Chapadão do Sul a população não vive, só de trabalha”, disse o candidato indignado com a falta de locais para o lazer das famílias assim como locais destinados a eventos culturais.
Com um déficit de mais de mil moradias o candidato garantiu que vai zerar esse número, “a nossa meta e de 600 unidades em parceria com o governo”. Várias famílias vivem em condição de vulnerabilidade social na cidade, “vamos fazer projetos que vai incluir essas famílias a terem uma vida digna, vamos gerar empregos, estudo de qualidade, eu sei como fazer isso”, garantiu.
O desafio:
No final do discurso em palanque João lançou um desafiou ao candidato adversário, “eu quero que ele continue dando emprego aos trabalhadores que precisam depois do dia 02 de outubro”.
O apoio do deputado:
O deputado reafirmou o apoio do governador Reinaldo Azambuja para o João Carlos, “é importante ter o governador parceiro, assim as demandas serão atendidas para a cidade voltar a desenvolver”, frisou Paulo Correa.
O ex-prefeito:
Para o ex-prefeito Jocelito o Município só perdeu nos últimos qutro quatro anos começando pelo IDH (Indice de Desenvolvimento Humano) “o colégio agrícola não está em funcionamento, aqui está faltando tudo, asfalto, habitação e saúde de qualidade”. Ele destacou ainda a importância de ter o governador Reinaldo como parceiro, “o João e o governador são amigos, são do mesmo partido, militam junto na política”, finalizou.
A mãe de família reconhece:
Ângela Cristina da Silva, 37 anos mãe de seis filhos é moradora na cidade há 15 anos. Ela estava no comício e conversou com o Hora da Notícia. Ela foi enfática, “eu conheço a administração do João Carlos, ele não administra só para os ricos, ele tem os olhos voltados para nós que precisamos, eu fui contemplada com moradia”.
A mãe de família disse ter certeza que quando o candidato assumir sendo eleito irá melhorar a saúde, e a educação. Ângela fez questão de dizer que quando ele foi prefeito a porta da secretaria de assistência social era sempre aberta para os menos favorecidos.
O reconhecimento:
O trabalho da esposa do candidato Maria das Graças Kruger foi elogiada pelo deputado Paulo Correa quando ela foi a Primeira Dama do Município, “ela fez um trabalho para os que mais necessitavam ela irá fortalecer ás politicas públicas para as mulheres”.
|