www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
27/09/2016 - 11:43
O sonho é a reeleição: o candidato Waldeli busca o quarto mandato e afirma que sendo eleito sua administração vai superar as anteriores
Hora da Notícia
O candidato com projeto de poder para vinte anos, disputa mais uma reeleição para o cargo de prefeito de Costa Rica/MS. Ele planeja deixar o cargo em 2.020, mas já de olha no futuro, “em 2.022 estarei à disposição do grupo político para um cargo no executivo estadual,”. Esse é Waldeli Rosa, (PR) que disputa sua quarta eleição para o poder executivo. O homem parece incansável, entusiasmado ele mantém a agenda lotada de compromissos com o eleitorado em busca do voto e afirma: “gosto de desafios”.
 
Questionado o porquê se candidatou para mais um mandato justificou: “eu encerei o mandato de 2.012 com 80% de aprovação, em 1998 (primeiro mandato) eu disse que ficaria 20 anos na administração”, afirmou ao Hora da Notícia no último dia 20 de setembro.
 
O empresário de 56 anos tem no “sonho” a inspiração para seus objetivos. Ele é casado com a vereadora Áurea Maria Frezarin Rosa,(PSB), pai de dois filhos, avó de duas netas, natural de Itambé/PR é um administrador perfeccionista, Waldeli é enfático em afirmar que sendo eleito vai fazer um mandato melhor que os três anteriores, “eu já tenho parceria firmada com o governador Reinaldo Azambuja, (PSDB) para trazer mais melhorias para Costa Rica”, garantiu.
 
Ele foi filiado ao PMDB por décadas para onde afirma não ter mais a intenção de retornar mesmo tendo convites, “não gosto de ficar trocando de partido”, mas farrei politica com o grupo do PMDB justifica. Mesmo sendo um homem de personalidade forte Waldeli surpreendeu quando afirmou ao Hora da Noticia: “eu gosto de ser liderado dentro do grupo político”. Ele dá indicação nas entre linhas que poderá ser o grande líder do partido no Estado.
 
Waldeli adiantou ao Hora da Notícia que sendo eleito vai fazer mudanças em 2/3 do secretariado de primeiro escalão, já a partir de primeiro de janeiro 2.017 quando toma posse para mais quatro anos de mandato.
 
O candidato prefeito afirmou ao Hora da Notícia que vai viabilizar e implantar o curso técnico de enfermagem em Costa Rica, “a primeira turma de alunos deve iniciar as aulas nos primeiros mês de 2.017”, garantiu.
 
Ver a cidade 100% asfaltada é a meta número um entre as vinte duas metas do seu plano de governo. O candidato disse ainda que vai asfaltar as principais ruas do Distrito de Lage e construir rede de esgoto. O distrito fica distante cerca de 20 km de Costa Rica.   
 
Questionado se vai abrir espaço para o vice-prefeito e candidato a reeleição, o advogado Roberto Rodrigues, (DEM) assumir a comando da prefeitura por um determinado período caso seja eleito, o candidato foi direto na resposta, “ele deverá assumir uma ou duas vezes durante as minhas férias”. Waldeli adiantou que ainda não definiu quando irá tirar férias, se após as eleições ou no próximo ano, “depende da minha família”, disse.
 
A Estação de Tratamento  de Esgoto está em construção, o candidato afirmou que vai concluir a obra sendo eleito e vai ampliar a rede de coleta do esgoto sanitário da cidade em 50%. 
 
O candidato com “fama de construtor” afirmou que sendo eleito vai edificar uma segunda ponte de concreto sobre o rio Sucuriú, de acordo com Waldeli isso vai facilitar o acesso aos bairros São Francisco e Jardim Buenos Aires. Ele informou que essa ponte será construída com dinheiro de impostos arrecadado pela prefeitura. Outra ponte será construída na localidade conhecida como Curralinho em parceria com governo do estado e o governo federal, o valor das duas obras está orçado em 3.6 milhões. A ponte sobre o rio Sucuriú na área urbana da cidade será construída no prolongamento da Avenida Jose Ferreira da Costa.
 
O candidato destacou a construção de um complexo poliesportivo em parceria com o governo federal. De acordo com ele o local deverá atender nove modalidades esportivas, “isso facilitará para as crianças que frequentam as escolas de período integral”.
 
Outro objetivo do candidato será investir no time de futebol local, o CREC (Costa Rica Esporte Clube) que veem disputando o campeonato estadual da serie “A” nos últimos anos, mas ainda não conseguiu ser o campeão do torneio.
 
O carnaval, “Costa Folia” é outro entretenimento que o candidato garantiu que a prefeitura vai realizar a festa durante a sua gestão sendo eleito.
 
Educação:
 
No ano que vem de acordo com o candidato será pago hora atividade  para os educadores que trabalham na educação infantil. Ele ressaltou que paga o piso salarial da categoria e aplica 1/3 de horas atividade no ensino fundamental.
 
O candidato informou que ás Creches vão abrir 30 minutos mais cedo ao que está abrindo habitualmente, “isso vai facilitar para ás famílias”.
 
Outro objetivo do candidato sendo reeleito é terminar a Escola Municipal, que está em construção no Jardim Eldorado, assim como concluir a Creche (Centre o de Educação Infantil) no mesmo bairro.
 
Wadeli afirmou, que vai incorporar os abonos pagos pelo FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) ao salário dos professores. O dinheiro referente ao FUNDEB é repassado pelo governo federal para o Município, em 2016 foi repassado o valor de R$ 11.718.016,00.
 
Saúde:
 
A proposta do candidato é: “vamos melhorar o que está em funcionamento, melhorar a sala para estabilização de pacientes na Fundação Hospitalar”. Adquirir respiradores mecânico infantil e um mamógrafo é a promessa para o setor de saúde.
 
O sonho da casa própria:
 
O candidato promete disponibilizar 300 lotes  para atender as famílias de baixa renda. Desses 100 lotes serão destinados para o programa “Cheque Moradia” do governo do Estado. Outros 100 terrenos para casas em parceria com governo do Estado e mis 100 para a construção de casas através do programa Minha Casa Minha Vida em parceria com o governo federal.
 
Assistência Social:
 
O candidato afirmou que vai distribuir trinta mil cestas básicas, para atender ás famílias carentes até 2020, “quem precisa tem que ser atendido pelo poder público”, enfatizou.
 
Investir em programas de capacitação para os Micros, Pequenos e Médios empresários com o objetivo de tira- lós da informalidade simplificando o processo e oferecendo capacitação, assim como o acesso as políticas públicas de fortalecimento da atividade produtiva faz parte do programa de governo.
 
O Município expandiu, diversos bairros foram criados, mas não conta com um sistema de transporte coletivo a disposição da população. Waldeli tem no programa de governo a meta de viabilizar uma concessão pública para empresas de transporte coletivo, “sei o quanto é longe, o gasto é muito grande para quem necessita de transporte, já estamos trabalhando para implantar”, afirmou.
 
Para finalizar a entrevista Waldeli afirmou que sendo eleito sua gestão será participativa, ou seja, vai ouvir a população onde deve investir 50% da arrecadação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). 
 
Apoio de políticos:
 
Waldeli tem o apoio do ex-governador André Puccinelli, dos senadores, Waldemir Moka e Simone Tebet, assim como do presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, todos do PMDB.
 
Outro candidato:
 
Evair Gomes Nogueira, 62 anos, professora mestra, empresaria e ex-vereadora é candidata a prefeito pelo PSDB. Ela concorre pela coligação “Costa Rica para Todos”.
 


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS