A Secretaria Municipal de Saúde apresentou a prestação de contas referente ao 2º quadrimestre de 2016 em Audiência Pública, realizada na tarde da última segunda-feira, 26 de setembro de 2016, no Plenário da Câmara de Vereadores de Costa Rica - MS.
O presidente da Casa de Leis abriu a sessão e em seguida a secretária Municipal de Saúde, Adriana Tobal fez o uso da Tribuna e apresentou um relatório com todos os dados significativos referentes aos serviços prestados no 2º quadrimestre deste ano.
A gestora fez um relatório com todas as ações executadas nas seis unidades de ESF - Estratégia de Saúde da Família – e FHCR - Fundação Hospitalar de Costa Rica. Na oportunidade também foi apresentada as especialidades ofertadas, o número de consultas e procedimentos, de cirurgias, dos exames laboratoriais e de alta complexidade, das visitas domiciliares, a locomoção de pacientes para tratamento em outras cidades, os serviços de atenção básica, saúde bucal, atendimentos pelo CAPS - Centro de Atenção Psicossocial – entre outros.
Durante a audiência também foi destacado a cobertura populacional realizada pelas ESFs que é de 100% e o aumento na quantidade de preventivos realizados sendo no total 810 no segundo quadrimestre, 419 a mais que no 1º quadrimestre, um percentual positivo de 107%. Outro dado que chamou a atenção do público presente foi à quantidade zero de internações no Hospital de Paranaíba.
O relatório quadrimestral de dados e produção de serviços mostrou também que entre maio e agosto foram realizadas pela Atenção Básica 13.082 consultas médicas, 16.141 exames laboratoriais e 1.426 consultas de pré-natal.
Após a apresentação da secretária de Saúde, o secretário Municipal de Administração e Finanças, Paulo Renato Andriani apresentou os demonstrativos de receitas do Município.
|