Três candidatos ao cargo de vereador foram presos em flagrante na primeira hora do início da votação, na manhã deste domingo.
De acordo com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), entre as 8h e 9h, Marcelo Rosales (PDT) e Zé Antônio (PMDB) foram flagrados cometendo o crime eleitoral na cidade de Itaporã. A circunstância em que as detenções ocorreram não foi informada, mas, segundo o setor de comunicação, configura-se boca de urna práticas como aglomeração de pessoas perto de locais de votação, pedido explícito de votos e transporte de eleitores.
O terceiro caso de boca de urna aconteceu em Coxim. Por lá, o candidato Valcide Batista dos Santos (PSDB), o Sinval Batista, foi flagrado pedindo votos próximo da Escola Estadual Silvio Ferreira, segundo o portal Edição de Notícias. Os três devem permanecer detidos até decisão da Justiça
Em Campo Grande, foi montada estrutura chamada de “Cadeião”, no ginásio poliesportivo do Colégio Dom Bosco para receber pessoas detidas por crimes eleitorais. Até às 10h não havia registro de caso na cidade.
|