Os eleitores de Figueirão, menor município de Mato Grosso do Sul, optaram por manter o atual prefeito, Rogério Rodrigues Rosalin (PSDB), pelos próximos quatro anos, como líder do município. Com 1102 votos, Rosalin e o vice-prefeito eleito, Fernando Martins, derrotaram o adversário Professor Juvenal Consolaro (PTB), com 95 votos frente. Rosalin é o primeiro prefeito tucano do município e iniciou sua atual gestão em março de 2015.
“Em nome da Coligação Todos Por Figueirão, com humildade, agradeço a todos que participam desta campanha eleitoral. Reconheço e valorizo o trabalho em equipe. Aos eleitores, tenho o compromissos firmados com vocês, aos que não votaram em mim, vamos somar esforços e trabalharmos por nossa cidade”, comemora Rosalin, que segue na prefeitura até 2020.
Para o vice-prefeito eleito, Fernando Martins, o resultado das eleições é reconhecimento da curta gestão, em que ele participou como secretário de agricultura. “Tivemos uma breve gestão, mas com competência, apresentamos resultados efetivos, com trabalho e obras que mostraram o verdadeiro potencial da nossa pequena Figueirão”, afirma Martins. “Rogério tem respeito pelo dinheiro público e a experiência na administração privada faz a diferença numa gestão moderna, da forma como precisamos”, completa Martins.
Rosalin é reconhecido na região Norte pelo potencial administrativo, e pela agilidade em mostrar resultados, capazes de tornar Figueirão, conhecido nacionalmente.
Em 18 meses de gestão, Rosalin construiu alianças políticas que o fortaleceram na região Norte, e entre as maiores conquistas em sua curta administração, estão relacionadas à educação, com avanço do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o município ocupava a 15ª e passou subiu para a 5ª colocação. No campo, o Rosalin foi agraciado com o troféu Prefeito
Empreendedor, do Sebrae/MS, devido ao projeto que oferece assistência técnica ao produtor rural e criou a feira municipal. No quesito transparência, ele e sua equipe organizou a casa e colocou Figueirão na 13ª colocação, bem acima do 27º lugar que ocupava.
Em sua campanha eleitoral, Rosalin ressaltou além das ligações políticas, as obras que estavam paradas, e que conseguiu por em andamento, além dos seus projetos. Nos 18 meses, foram mais de R$ 4,5 milhões investidos em obras, além das emendas conquistadas com deputados estaduais e federais.
A Coligação Todos Por Figueirão, liderada por Rosalin, elegeu 6 vereadores, do total de 9 vagas no legislativo do município. Foram eles: Luciane do Jr. Adão, Professora Flávia da Santa Tereza, Edegar, Roni Silva, Tiago Pernambuco e Carlitão.
Para administrar Figueirão, além do Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, Rosalin conta com o apoios de políticos, entre eles:
Senador da República – Ronaldo Caiado
Deputado Federal – Eliseu Dionízio
Deputado Federal – Luiz Henrique Mandetta
Pres. da Câmara Legislativa de MS – Júnior Mochi
Deputados Estadual – Beto Pereira
Deputado Estadual – Onevan de Mattos
Deputado Estadual – Felipe Orro
Ex-Deputado Estadual – Akira Otsubo
Além dos nomes citados, tem aliança com prefeitos de região, como Waldeli dos Santos Rosa, prefeito de Costa Rica (MS)
Vereadores Eleitos
Luciene do Jr Adão - 170
Antonio Azevedo Naban, (PSD) - 163
Prof. Flávia da Santa Tereza -144
Paullyane Amorim -142
Edgar Lima - 140
Roni Silva - 136
Tiago Pernambuco - 106
Carlitão - 94
Marcelo do Posto - 86
|