Juiz Walter Arthur, e Promotor Bolivar
Encerada a eleição do último dia 02 de outubro o Juiz eleitoral da comarca de Costa Rica/MS, Walter Arthur Alge Netto informou ao Hora da Notícia,que o pleito ocorreu dentro da normalidade sem incidentes. De acordo com o magistrado os candidatos cumpriram o acordo firmado entre as coligações para votarem até ás 09 horas e se recolherem em suas casas, “isso evitou tumulto com os eleitores”.
O magistrado informou que houve um pequeno incidente no bairro São Francisco com um eleitor, mas de acordo com ele o caso foi averiguado e o envolvido liberado.
A eleição foi acompanhada pelo representante do Ministério Público Eleitoral, Bolivar Luiz da Costa Viera. Ele disse acreditar que tudo ocorreu bem devido a população estar mais civilizada, “acredito que a minirreforma eleitoral trouxe essa consciência, trouxe mais consciência ao eleitor”.
A justiça eleitoral de Costa Rica é responsável também pela eleição nos Municípios de Figueirão, distante cerca de 70 km e Paraíso das Águas, distante 120 km. Os dois colégios eleitores, mais Costa Rica somam 25.029 eleitores cadastrados. De acordo com a justiça eleitoral 300 pessoas prestaram serviços no processo eleitoral.
Eleitores aptos a votar 18.470
Abstenções- 3.960, ou seja, 21,44%
Brancos – 307, ou seja, 2,12%
Nulos – 587, ou seja, 4,05%
Votação dos candidatos em Costa Rica:
Waldeli Rosa, 56 anos, (PR) foi reeleito prefeito de Costa Rica/MS com 10.426 votos, ou seja, 76,57% dos votos validos.
A candidata a prefeita a professora, Evair Gomes Nogueira, (PSDB) teve 3.190 votos, ou seja, 23,43% dos votos validos.
|