Está tudo pronto. Na próxima quinta-feira (6), às 10 horas, o Tribunal de Justiça entregará a reforma do prédio do Fórum da Comarca de Costa Rica. Uma reforma geral que abrangeu área de 1.090,61,00 m², com valor investido de R$ 506.000,00.
Os serviços abrangeram pintura geral, troca de reatores e lâmpadas de todas as luminárias, substituição dos ares condicionados antigos por novos do tipo Split, mais econômicos e silenciosos; adequação do Sistema de Proteção de Descargas Atmosféricas (SPDA), conforme previsto no NBR 5.419/2016.
Houve também a readequação do layout, com a demolição dos arquivos internos, gerando mais espaço nos ambientes e possibilitando assim a criação de salas para assessores de gabinete, além da mudança da fachada com a criação de um pórtico na entrada principal.
O trabalho incluiu ainda a revisão de todas as janelas, portas internas e externas e toda a cobertura. No entorno do prédio foi implantada a sinalização para deficientes visuais com piso tátil, facilitando o acesso à edificação, segundo as normas de acessibilidade.
O esgotamento sanitário foi interligado à rede pública coletora e o estacionamento para servidores todo pavimentado. Até a área de jardim recebeu novas mudas de plantas e arbustos.
A Comarca de Costa Rica foi criada Lei nº 464, de 28/08/84, e instalada em 18 de dezembro de 1984. Compreende o município de Costa Rica, considerada a capital estadual do algodão e dos esportes de aventura, em razão do grande potencial turístico em exploração.