www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
06/10/2016 - 13:38
Lançamento da Campanha Outubro Rosa é prestigiado por autoridades de Costa Rica e equipe de Saúde
Foto: Willian Vicente
Assessoria PMC
Com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a prevenção ao câncer de mama, a campanha Outubro Rosa 2016 foi lançada na tarde de terça-feira, 04 de outubro de 2016, no auditório da SEMED – Secretaria Municipal de Saúde – em Costa Rica – MS.
 
O lançamento contou com a presença de autoridades Municipais e da equipe de Saúde. Durante o evento a secretária de Saúde Adriana Tobal,reforçou que a Campanha do Outubro Rosa busca alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
 
Para o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, a iniciativa do movimento traz luz à importância da prevenção do câncer tanto para as mulheres quanto para os homens.
 
“Parabenizo o movimento Outubro Rosa pelo excelente trabalho junto à população feminina. Sabemos do sofrimento causado pelo câncer de mama e da importância do diagnóstico precoce para o tratamento. Em Costa Rica no ano de 2016 tivemos cinco casos com tratamento eficaz. Se tivéssemos apenas um, o Município já estaria vencendo a luta contra a doença”, complementa.
 
A secretária Municipal de Saúde Adriana Tobal explica que até o dia 31 de outubro serão realizadas coleta de preventivo de câncer do colo do útero e exame clínico de mamas, rodas de conversas e ações educativas nas ESFs – Estratégia de Saúde da Família.
 
“O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. A cada quatro novos casos de câncer descobertos, um é de mama. Ele é relativamente raro antes dos 35 anos. Acima desta idade, sua incidência cresce
progressivamente, especialmente após os 50 anos”, ressalta.Segundo informações da coordenadora da Atenção Básica, Daiane de Souza Pupin, nos dias 19 e 26 de outubro todas as ESFs estarão abertas das 18h às 21h para atender as mulheres que trabalham o dia inteiro.
 
Ela enfatiza ainda que todas as mulheres que coletarem o preventivo durante a campanha vão ganhar um copo personalizado e irão concorrer a um brinde recebido por cada unidade de saúde do Município.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS