Prefeito Waldeli, Des. João Lós e o Juiz Marcus
Foi entregue nesta quinta-feira (6) pela manhã o prédio do Fórum na comarca de Costa Rica/MS reformado e readequado. A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador João Maria Lós. Ele destacou a necessidade da reforma para um melhor atendimento a população, “é essencial para que possamos implementar todas as tecnologias, imprimir mais celeridade na prestação jurisdicional e consequentemente, no atendimento à população”.
A reforma contemplou toda área construída de 1.090 metros quadrados que recebeu investimento no valor de R$ 506 mil. O juiz Diretor do Fórum, Marcus Abreu de Magalhães observou que a reforma adéqua à demanda a estrutura de trabalho, “ficou excelente, já existem salas para depoimentos, videoconferências, salas de mediação e conciliação”. Ele informou ainda que a comarca recebeu novos servidores concursados, “a equipe ficou quase completa”, disse.
O presidente do TJ disse ao Hora da Notícia que a reforma do prédio atende as exigências para implantação de novas tecnologias, “o Tribunal tem investido e está implantando nas comarcas, o local está adaptado para receber todas as tecnologias modernas”, disse Lós.
“Essa obra é excelente, está em sintonia com a pujante Costa Rica, veio em boa hora, essa reforma com as demais obras edificadas em Costa Rica”, disse o promotor de justiça George Cássio Abud.
“É muito bom ter um local agradável para os servidores, juízes e os promotores trabalharem, e gratificante, à população está muito alegre com essa reforma”, disse o prefeito Waldeli Rosa ao Hora da Notícia. Waldeli lembrou que esteve com o presidente do Tribunal quando fui pedir para manter os Municípios de Paraísos das Águas e Figueirão na comarca de Costa Rica, “ele me prometeu a reforma do prédio, disse que ia nos proporcionar um presente, a reforma do prédio”, concluiu o prefeito.
A presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subseção Costa Rica, Elizandra Frezarin Rosa Matsumoto destacou que a reforma demonstra respeito para com os servidores, para com os operadores do direito e os usuários da justiça, “melhora nosso trabalho e nós aproximar do judiciário”, disse ao Hora da Notícia durante a solenidade.
Galeria de fotos dos juízes:
Depois de entregar a reforma do prédio, o presidente do TJMS inaugurou a Galeria de fotos de juízes titulares que prestaram serviços na comarca. “Essa é uma forma de reverenciar os profissionais que lutaram pela distribuição de justiça em Costa Rica, resgatar a historia e prestigiar os juízes”, disse João Maria Lós.
Sete mil processos e tramitação, justiça rápida:
O juiz Diretor do Fórum Marcus Abreu disse ao Hora da Notícia que a comarca tem cerca de sete mil processos em andamento nas duas varas e o juizado especial, “temos uma estrutura muito satisfatória”.
O magistrado disse ainda que esse e ano a 2ª vara já atingiu todas as metas estipuladas pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), “acreditamos que a partir de janeiro estaremos trabalhando com a distribuição do mês”.
Marcus Abreu disse que esse avanço representa para a população uma justiça mais rápida e mais eficiente.
Prestigiaram a solenidade:
A solenidade foi concorrida, diversas autoridades prestigiaram o evento. Os juízes que atuaram na comarca Walter Arthur Alge Netto, Luiz Antonio Cavassa de Almeida, Atílio Cesar de Oliveira Jr, Luiz Alberto de Moura Filho, Marcel Henry Batista de Arruda, Zidiel Infantino Coutinho, Silvio Cesar Prado e Paulo Afonso de Oliveira.
O desembargador aposentado Gilberto da Silva Castro também participou da solenidade.
O delegado de polícia civil titular, Alexandro Mendes de Araujo. O vice-prefeito, Roberto Rodrigues.
O promotor de justiça da comarca, Bolivar Luiz da Costa Viera e a promotoria Ana Lara Camargo de Castro.
O vereador presidente da Câmara, Averaldo Barbosa da Costa, (PMDB) assim como os demais vereadores e servidores.
|