Prefeito Marcelo
O Município de Camapuã/MS passa por uma crise sem precedentes. O prefeito Marcelo Pimentel Duailibi, (DEM) decretou ponto facultativo (feriado) nas repartições públicas nesta segunda-feira, (31) de outubro assim como no dia 1º (terça-feira) véspera do dia de finado (02) de outubro feriado nacional. O presidente da Câmara Municipal, vereador, Humberto Bogarim também decretou feriado na casa de leis.
Para justificar o decreto de ponto facultativo (feriado) nas repartições públicas o prefeito escreveu: “CONSIDERANDO que o “Dia de Finados” é feriado nacional, e este ano cairá em uma quarta-feira; CONSIDERANDO que na terça-feira (dia 01 de novembro) comemora-se o dia de TODOS OS SANTOS, visto que as repartições pouco ou quase nenhum movimento terá, uma vez que no dia seguinte, ou seja, na quarta (dia 02 de novembro) é FINADOS (feriado nacional); CONSIDERANDO que o dia 31 de outubro cai em uma segunda-feira, anterior ao dia de TODOS OS SANTOS E FINADOS”.
Já o presidente da Câmara não se deu ao trabalho de justificar o feriado e escreveu: “Fica declarado ponto facultativo no dia 31 de outubro, segunda-feira e 1º de novembro, terça-feira uma vez que no dia 02 de novembro celebra-se o Dia de Finados (feriado nacional)”.
As repartições públicas em Camapuã voltam a atender aos cidadãos no dia 03 (quinta-fera) de outubro.
Os dois decretos foram publicados no Diário Oficial que circulou no último dia 28 de outubro.
|