www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
01/11/2016 - 08:50
Costa Rica realiza 1ª Formatura de Cabo do Projeto Florestinha
Foto: Igor Santana - ASSECOM
Assessoria PMC
Familiares e convidados participaram na noite de sábado, 29 de outubro de 2016, da 1ª Formatura de Cabo do Projeto Florestinha de Costa Rica - MS que aconteceu no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.
 
Para o prefeito Waldeli dos Santos Rosa o projeto é de fundamental importância para a formação das crianças e adolescentes do Município, haja vista que por meio dele há um compromisso e conscientização para com a questão ambiental. “Parabenizo aos coordenadores do Projeto pelo empenho e dedicação com os participantes do projeto. Agradeço imensamente aos pais que ajudam e são envolvidos nos projetos sociais. Tenho certeza de que estamos fazendo a nossa tarefa de casa e lançando sementes que darão bons frutos no futuro”, ressalta.
 
O comandante da PMA - Polícia Militar Ambiental - subtenente Marcilio Dias de Oliveira, enfatiza que o projeto tem por objetivo tirar as crianças das ruas, dando-lhes a chance de ter uma profissão e ensinando-lhes a serem cidadãos com sensibilidade ambiental. “Só por meio da Educação Ambiental com crianças e adolescentes, é que as infrações e crimes ambientais diminuirão. Vocês florestinhas são nossos orgulhos e por isso temos feito o melhor para que cada um conquiste o seu espaço em uma sociedade justa e fraterna, nunca olhando para os vícios que o mundo oferece”, declara.
 
Chafick Fair Luedy, gerente de Pessoas e Administração da Odebrecht Polo Costa Rica, disse se sentir honrado por fazer parte desse momento tão importante para as crianças, adolescentes e suas famílias.
 
Dentre os presentes, estava a secretária de Assistência Social Luana Oliveira, a coordenara do CRAS, Mirian Ribeiro, a facilitadora e relatora do Programa Energia Social, Eliane Martins, o coordenador de Pessoas e Organizações da Odebrecht José Wendel Soares da Silva, o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Costa Rica Tenente Esteban Palácios e o subsecretário de Transportes, Urbanização e Obras Públicas Aparecido Lacerda "Pavão.
 
Projeto
 
Atualmente o Projeto Florestinha em Costa Rica atende 60 crianças com idade entre 07 e 14 anos, dividas em turmas do Matutino e Vespertino. Para participar do Projeto as crianças e adolescentes precisam estar matriculadas em alguma escola, ter frequência escolar superior a 75% do ano letivo e preferencialmente estarem inseridas no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS.
 
O Florestinha é oferecido pela PMA/MS com apoio do Governo Municipal e da Odebrecht Agroindustrial através do Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS