O professor de educação física, Rayner Moraes Santos, (PR) 35 anos foi reeleito vereador em Costa Rica/MS com 668 votos. Natural de Mineiros/GO, casado, pai de dois filhos o parlamentar é dedicado ao esporte, organizador de competições e incentivador de jovens talentos, “gosto muito de esporte, atuarei firme nessa área, entendo que sou vereador em todas as frentes, serei parceiro do que é bom para a cidade sempre”.
O parlamentar disse que o mandado que está finalizando foi de aprendizado, “quero ser melhor no próximo, quero fazer um mandato mais próximo à comunidade, um mandato participativo”. Ele informou que no próximo mandato vai apresentar projetos voltados para comunidade, “estarei continuando a luta pelas bandeiras já defendidas durante esses quatro anos”, afirmou Rayner.
Ele reclamou do pouco tempo de campanha que foi de 45 dias e segundo Rayner não foi possível visitar todas as casas para conversar com o eleitorado, “eu poderia ter mais votos, não consegui estar nas casas conversando diretamente com as pessoas”.
Questionado se poderá ser o próximo presidente da Câmara Municipal o vereador disse acredita não ser o momento de se lançar candidato, mas disse estar à disposição do grupo político o apoia, e afirmou: “estou pronto”. Rayner é sobrinho do empresário Edson Martins Morais, o “Quiabo”.
O parlamentar informou que solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Junior Mochi, (PMDB) que seja lotado um segundo defensor público (advogado) através de indicação em parceria com os demais vereadores para a comarca de Costa Rica. Rayner informou que o deputado encaminhou indicação para o governador do Estado, Reinaldo Azambuja e para o Defensor Público Geral do Estado, Luciano Montalli, solicitando a designação do servidor.
No último dia 20 de outubro foi empossado 35 novos defensores públicos, um deve ser lotado em Costa Rica.
|