www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
10/11/2016 - 15:38
Foram queimadas quase 17 quilos de drogas apreendidas em Costa Rica nesta quarta-feira
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Delegado Alexandro
Delegado Alexandro
Nesta quarta-feira (10) a Polícia Civil fez a incineração por volta das 10 horas de quase 17 quilos de drogas apreendidas em operações na região de Costa Rica/MS. O entorpecente foi queimado no forno da Cooperrica (Cooperativa dos Produtores de Leite de Costa Rica), localizada na Vila Nunes, o processo de queima durou cerca de uma hora. Essa foi à primeira operação de incineração de drogas comandada pelo delegado titular, Alexandro Mendes de Araújo, na comarca. O policial observou que o momento da queima é de alegria, “é um momento de  emoção  para as forças policiais, a droga ameaça nossas famílias”, disse.
 
O delegado disse estar aliviado uma vez que a droga estava armazenada nas dependências da delegacia de polícia, “era uma quantidade muito grande para ficar na delegacia”, afirmou.
 
Alexandro informou ao Hora da Notícia que o entorpecente era proveniente de 44 inquéritos policiais, 16 TCO (Termos Circunstanciados de Ocorrência) e 01 ato infracional envolvendo menor de idade. Foram 11.718 quilos de maconha, mais Crak 5.049 quilos e Cocaína 742.77 gramas.
 
O promotor de Justiça, George Cassio Tiosso Abbud acompanhou a operação e disse ao Hora da Notícia que essa foi uma boa medida adotada pelo delegado para não deixar a delegacia vulnerável com a droga armazenada.
 
O promotor disse lamentar o aumento no numero de furtos assim como a proliferação de drogas na cidade. Ele destacou ainda o numero de mulheres que sofrem violência doméstica na comarca, “eu lamento o fato de as vítimas não representarem contra seus agressores, acabam se retratando e os processos encerram”, afirmou George.
 
Ele ressaltou ainda que a violência contra as mulheres está diretamente ligada ao consumo de drogas ou bebida alcoólica.
 
O escrivão de Polícia Civil, Waldir Marcondes, responsável pelo cartório central na delegacia agradeceu ao diretor da Cooperrrica a cedência do forno para a realização da queima.
 
O delegado disse ainda que o aumento no numero de apreensões é preocupante, “isso nós preocupa, precisamos do apoio das autoridades para combater o tráfico e reforço a segurança nas dependências da delegacia onde fica armazenada a droga”. 
 
A operação foi acompanhada pelos peritos da Polícia Civil de Paranaíba/MS, Camila Yuri de Lira Umeda e o agente de polícia cientifica, Fabiano Honorato Lira Martins. 
 
O delegado informou ao Hora da Notícia que vai pedir ao poder judiciário autorização para queimar mais entorpecente, “estamos formalizando o inquérito”.
 
Ele agradeceu as forças policiais pelo empenho no combate ao trafico, “os policiais são guerreiros, sempre fazendo o trabalho”. Ele destacou ainda o empenho do representante o Ministério Público Estadual.
 
A queima foi acompanhada por cerca de 20 pessoas, entre elas os vereadores Lucas Lázaro Gerolomo, (DEM), Ailtom Amorim, (PMDB). A fiscal da Vigilância Sanitária do Município, Laura Viviane Gomes de Oliveira Rodrigues acompanhou a queima, assim como o comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar, Tenente Esteban Palácios, policiais militares, bombeiros e advogados.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
         
         
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS