www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
23/11/2016 - 13:50
A costela no chão: os reis do costelão voltaram á Costa Rica e agradaram o público, parte da renda será destinada para o Lar dos Idosos
Hora da Notícia
Vestidos a caráter o grupo de amigos conhecidos como: "os reis do costelão no chão" estiveram em Costa Rica/MS no último dia 20 de novembro onde assaram carne para cerca de 360 pessoas na sede do Rotary Clube. O grupo é composto por seis pessoas, Arlindo Magalhães, vestindo bombacha bem no estilo do Rio Grande como ele mesmo disse, “aqui recordamos o melhor do churrasco do Rio Grande do Sul”.
 
Enquanto preparava o Costelão Arlindo conversou o Hora a Notícia. De acordo com ele os amigos começaram a se reunir para fazer a costela em eventos beneficente, “hoje vamos para todas as partes do Brasil, o segredo para dar certo é muita dedicação e alegria”, disse o assador.  A receita é simples e remete a uma maneira artesanal de assar a costela, no espeto que é colocada de pé no chão e o fogo com lenha ao redor por um tempo de seis horas deixa a carne no ponto.   
                       
O supervisor de vendas, o gaúcho José Luiz Kreutz, nascido em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul fundou o grupo há sete anos em Campo Grande e hoje percorrem o Brasil, “tudo começou em uma brincadeira em 2009 quando decidi reunir os amigos para uma costelada, conforme nossas tradições gaúchas”.
 
De acordo com ele o grupo tem técnicas para que a carne fique no ponto certo, “colocamos o tempero, tem um segredinho, mas a base é o sal grosso boiadeiro, com duas horas no tempero vai para o fogo e dai é cuidado, a carne fica macia que de tão macia, desgruda do osso, mas a carne tem que ser boa”, esclarece José Kreutz.
 
 
O presidente do Rotary, Lúcido de Arruda, disse para o Hora da Notícia que essa foi a segunda vez que o grupo de assadores estiveram em Costa Rica, “foi um sucesso, ele agradeceu os presente e disse que parte da renda será revertida para o Lar dos Idosos  de Costa Rica para que natal dos idosos seja mais feliz”. O presidente esclareceu que o vento não conta com dinheiro público.
 
O empresário e rotariano, Romeu Eoi Shumlz também gaúcho de Humaitá a carne ficou perfeita, “ficou suculenta, as pessoas gostam de uma carne saborosa”. Ele destacou o momento de descontração junto dos amigos, “muito bom, passamos uma tarde agradável ouvindo boa música, já virou tradição”, disse.
 
Para o produtor rural Jesus Ribeiro o evento superou as expectativa, “no ano passado foi bom, mas esse foi melhor ainda e com certeza fará parte dos eventos tradicionais em Costa Rica”, afirmou.
 
A presidente da Casa da Amizade, Eliane Teodoro Lalier, a “Preta” promoveu um show de prêmios (bingo) durante o evento. O evento foi animado pelos músicos: Heigui e Walfredo.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
         
         
         
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS