www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
25/11/2016 - 21:20
O juiz eleitoral ouviu depoimentos de testemunhas na ação movida contra o prefeito reeleito de Paraíso das Águas acusado de compra de votos
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
O prefeito reeleito de Paraíso das Águas/MS, Ivan da Cruz Pereira, (PMDB) o “Xixi” acompanhou na manhã desta sexta-feira (25) depoimentos de testemunhas e informantes ao juiz da 38ª Zona Eleitoral de Costa Rica/MS, Walter Arthur Alge Netto na “ação de investigação judicial eleitoral” (compra de votos). A denúncia foi protocolada pelo candidato a prefeito, adversário, João Cassiano Júnior, (PTB), que acompanhou a audiência e disse ao Hora da Notícia: “espero que justiça seja feita, confio nas provas, elas são robustas”, afirmou.
 
As pessoas ouvidas nesta sexta-feira, duas como testemunhas de acusação e outras duas como informante, disse Cassiano ao Hora da Notícia. Já o acusado Xixi indicou cinco pessoas para testemunhar a seu favor, porém foram recusadas pelo magistrado por serem funcionários da prefeitura ou aliados foram ouvidos como informante. 
 
Xixi disse ao Hora da Notícia que os fatos alegados na denúncia não acontecerão, ele nega as acusações, “não é verdade, não fiz visitas à noite, porém durante a campanha eu confirmo que fez algumas visitas a noite”, disse o prefeito.
 
“Paraíso das Águas precisa de políticos sérios comprometidos com a coisa pública, a cidade é nova precisa crescer com geração de empregos, renda, educação e  saúde de qualidade, temos que romper barreiras, queremos uma cidade para todos, e não para meia dúzia de pessoas”, disse Cassino. Ele disse ainda: “tenho investimentos no Município, quero o desenvolvimento”, afirmou.  
 
“Precisamos combater essa prática que assola a democracia brasileira, isso é corrupção”, finalizou Cassiano.
  
O magistrado disse ao Hora da Notícia logo após a audiência que agora vai abrir prazo de 48 horas para apresentação das alegações finais, depois abrirá prazo para o Ministério Público Eleitoral se manifestar. O juiz informou que a sentença deve ser proferida antes da diplomação. A diplomação está marcada para o dia 12 de dezembro.
 
O vereador eleito, Neife José Garcia, (PR) conhecido como “Neife Vida” também foi denunciado e está sendo investigado na mesma ação. Ele acompanhou os depoimentos.
 
O que diz a denúncia:
 
Segundo a denúncia na véspera da eleição municipal o então candidato Xixi realizou inúmeras visitas durante a noite e madrugada entre os dias 01 e 02 de outubro último. Dois vídeos que em tese comprovariam a alegação foram anexados aos autos.
 
De acordo com a denúncia, o então candidato teria pago até R$ 400,00 pelo voto com promessas de pagamentos de outros benefícios para alguns eleitores.  


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Douglas em 27/11/2016 01:09

Leiliane, o que deveria ser diferente é seu português, estudar faz bem para todos. Está na cara que a denuncia é choro de perdedor. Sem mais.

Leiliane martins de souza em 26/11/2016 10:46

precisamos de um prefeito que fasa gerar empregos que nao tem e também é só pra quem eles querem que em primeiro lugar nao importa dia nem hora teremos médicos atendimentos e por falta de médico quase perdi minha filha e se fose o #CASSIANO# seria difernte.Em primeiro lugar agradesso a Deus e o CALITOM dab borracharia que né deu apoio né levando para o chapadão do sul e foi aprovado que era começo de #MINIGITE # e seguida foi para campo granse..... Agora uma pergunta.será que se fosse com o Cassiano as coisas seriam diferentes ?

› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Barbara Marcela

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS