Ivan
O prefeito reeleito de Paraíso das Águas/MS, Ivan da Cruz Pereira, (PMDB) o “Xixi” teve a “ação de Investigação judicial eleitoral” julgada improcedente pelo o juiz da 38ª Zona Eleitoral de Costa Rica/MS, Walter Arthur Alge Netto no último dia 07 de dezembro. O pedido de investigação foi apresentado pelo candidato adversário, João Cassiano Júnior, (PTB) no último dia 13 de outubro pedindo à pena de multa e cassação do registro do prefeito eleito.
O Ministério Público Eleitoral. depois de realizada audiência e ouvidas testemunhas deu parecer pela improcedência do pedido em razão da ausência de provas.
Na sentença proferida o magistrado destaca que: “No caso dos autos, evidente a fragilidade das provas judiciais”. Ele prossegue: “a prova oral extrai-se que o representado realmente esteve em uma festa, todavia, nenhum dos depoentes afirma ter visto pedido de votos ou entrega de dinheiro”.
O juiz afirma ainda: “O informante arrolado pelos representantes, Robson Pereira de Almeida, responsável pelo vídeo anexado à exordial, apenas disse ter visto o representado (Xixi) na festa, mas não pode afirma se pedia ou não votos”.
O juiz finaliza: “Apesar da fragilidade dos elementos colacionados à inicial, não vislumbrei violação ao livre exercício do direito de ação, razão pela qual não há falar em litigância de má-fé”.
Diplomação:
Livre da acusação de compra de votos o prefeito reeleito Xixi está apto para ser diplomado no próximo dia 12 (segunda-feira) de dezembro as 08h30 no Auditório Ambiental Valdir Justino de Almeida, localizado no Parque Municipal Salto do Sucuriú, na cidade de Costa Rica, distante cerca de 120 Km de Paraíso.
|