www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
12/12/2016 - 18:25
Diplomado os eleitos: o juiz chamou atenção para que observem os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência
Foto: Rubens Vasconcelos
Hora da Notícia
A justiça eleitoral da 38ª zona de Costa Rica/MS diplomou os três prefeitos reeleitos dos Municípios de Paraíso das Águas, Figueirão e Costa Rica nesta segunda-feira (12) em solenidade realizada no Auditório Ambiental Valdir Justino de Almeida, localizado no Parque Municipal Salto do Sucuriú. O juiz eleitoral responsável pela eleição nos três Municípios, Walter Artur Alge Netto chamou a atenção dos chefes de executivos para o cumprimento das obrigações que assumiram na condução da coisa publica, “comemorem e lembrem-se das obrigações que têm, vocês foram eleitos pelo povo, peço ética aos senhores”.
 
Os prefeitos Ivan da Cruz Pereira, (PMDB) o “Xixi” de Paraíso das Águas e Rogério Rodrigues Rosalin, (PSDB) de Figueirão vão exercer o segundo mandato. Já Waldeli Rosa, (PR) de Costa Rica vai exercer o quarto mandato, ele afirmou durante a cerimônia que encerrará sua carreira política em 2020 depois de passar 16 anos no cargo de prefeito.
 
Waldeli foi ousado em afirmar: “se Deus me chamasse para seu lado hoje eu iria tranquilo por ter feito o melhor pelo povo”.
 
O prefeito destacou como sendo a obra mais importante nos quatro anos de mandato a construção do prédio onde está instalado o Corpo de Bombeiros Militar. 
 
Outro ponto de seu discurso que chamou a atenção foi quando ele disse que espera uma fiscalização dos seus atos, mas resalvou, “sem muitos holofotes”.
 
“Será um desafio, quero superar a mim mesmo, quero ser o melhor pai, o melhor marido, melhor avô e melhor cidadão, quero ser o orgulho para o povo de Costa Rica”, afirmação que vem sendo repetida por Waldeli.
 
O magistrado ressaltou aos eleitos que os eleitos precisam estar alicerçados na ética e no direito administrativo. Ele observou ainda a obediência aos princípios constitucionais do artigo 37 que diz: “legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”.
 
O promotor eleitoral, Bolívar Luiz da Costa Vieira destacou a humilhação sofrida por um oficial de justiça quando o presidente do senado federal Renan Calheiros não recebeu uma notificação do STF (Supremo Tribunal federal), “não tem nada mais triste, a desmoralização de uma ordem não cumprida” e finalizou “não temos muito o que comemorar”.
 
Na solenidade foram diplomados os vice-prefeitos: Roberto Rodrigues, (DEM) de Costa Rica, Ocesino Alves de Oliveira, Paraíso das Águas e Fernando Martins, (PSDB) Figueirão. Onze vereadores de Costa Rica e nove de Paraíso e Figueirão também foram diplomados.
 
A solenidade contou com a presença, do defensor publico Bruno Bertoli Grassani, do Tenente da PM (Policia Militar) Esteban Palácios, o comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental) Tenente Marcilio Dias de Oliveira, Comandante do Corpo de Bombeiro Militar, Major Aldinei. O prefeito eleito do Municipio de Alcinópolis, Dalmy Crisostomo, (DEM) e a Vice-Prefeita, Adriele Bocalan, (PSB), o presidente da Câmara de Chapadão do Sul, vereador Alírio Bacca. O evento teve a presença de amigos e familiares dos eleitos.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS