A justiça eleitoral da 38ª zona de Costa Rica/MS diplomou os três prefeitos reeleitos dos Municípios de Paraíso das Águas, Figueirão e Costa Rica nesta segunda-feira (12) em solenidade realizada no Auditório Ambiental Valdir Justino de Almeida, localizado no Parque Municipal Salto do Sucuriú. O juiz eleitoral responsável pela eleição nos três Municípios, Walter Artur Alge Netto chamou a atenção dos chefes de executivos para o cumprimento das obrigações que assumiram na condução da coisa publica, “comemorem e lembrem-se das obrigações que têm, vocês foram eleitos pelo povo, peço ética aos senhores”.
Os prefeitos Ivan da Cruz Pereira, (PMDB) o “Xixi” de Paraíso das Águas e Rogério Rodrigues Rosalin, (PSDB) de Figueirão vão exercer o segundo mandato. Já Waldeli Rosa, (PR) de Costa Rica vai exercer o quarto mandato, ele afirmou durante a cerimônia que encerrará sua carreira política em 2020 depois de passar 16 anos no cargo de prefeito.
Waldeli foi ousado em afirmar: “se Deus me chamasse para seu lado hoje eu iria tranquilo por ter feito o melhor pelo povo”.
O prefeito destacou como sendo a obra mais importante nos quatro anos de mandato a construção do prédio onde está instalado o Corpo de Bombeiros Militar.
Outro ponto de seu discurso que chamou a atenção foi quando ele disse que espera uma fiscalização dos seus atos, mas resalvou, “sem muitos holofotes”.
“Será um desafio, quero superar a mim mesmo, quero ser o melhor pai, o melhor marido, melhor avô e melhor cidadão, quero ser o orgulho para o povo de Costa Rica”, afirmação que vem sendo repetida por Waldeli.
O magistrado ressaltou aos eleitos que os eleitos precisam estar alicerçados na ética e no direito administrativo. Ele observou ainda a obediência aos princípios constitucionais do artigo 37 que diz: “legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”.
O promotor eleitoral, Bolívar Luiz da Costa Vieira destacou a humilhação sofrida por um oficial de justiça quando o presidente do senado federal Renan Calheiros não recebeu uma notificação do STF (Supremo Tribunal federal), “não tem nada mais triste, a desmoralização de uma ordem não cumprida” e finalizou “não temos muito o que comemorar”.
Na solenidade foram diplomados os vice-prefeitos: Roberto Rodrigues, (DEM) de Costa Rica, Ocesino Alves de Oliveira, Paraíso das Águas e Fernando Martins, (PSDB) Figueirão. Onze vereadores de Costa Rica e nove de Paraíso e Figueirão também foram diplomados.
A solenidade contou com a presença, do defensor publico Bruno Bertoli Grassani, do Tenente da PM (Policia Militar) Esteban Palácios, o comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental) Tenente Marcilio Dias de Oliveira, Comandante do Corpo de Bombeiro Militar, Major Aldinei. O prefeito eleito do Municipio de Alcinópolis, Dalmy Crisostomo, (DEM) e a Vice-Prefeita, Adriele Bocalan, (PSB), o presidente da Câmara de Chapadão do Sul, vereador Alírio Bacca. O evento teve a presença de amigos e familiares dos eleitos.
|