Prefeito eleito João Carlos
O prefeito eleito de Chapadão do Sul/MS, João Carlos Krug, (PSDB) vai assumir o mandato no dia primeiro de janeiro de 2.017 e recebe um Município desestruturado com sérios problemas administrativos que está prejudicando a população e precisa de um choque na gestão. O prefeito vai administrar um orçamento de 130 milhões, já aprovado pelos vereadores. Krug disse ao Hora da Noticia no último dia 14 de dezembro que a equipe de transição ainda não tem um diagnóstico completo sobre a herança que ira receber, “não sabemos o valor total de recursos que a prefeitura terá em caixa para 2017”, disse.
Disse ainda que espera receber a prefeitura com a folha de pagamento dos servidores referente ao mês de dezembro paga, “precisamos nesse primeiro mês priorizar a manutenção dos veículos escolares, para o início das aulas, precisamos investir na educação”, afirmou o prefeito eleito.
Uma das primeiras providências da equipe do prefeito será passar um pente fino nos contratos com os prestadores de serviços, “só manteremos os que forem emergenciais”, adiantou o prefeito eleito. Segundo Krug a medida e para preservar o Município de possíveis problemas da antiga gestão, “vamos iniciar o governo com tudo novo, essa é a meta”.
A divulgação dos nomes das pessoas que vão compor o secretariado só será divulgada de acordo com Krug no dia da posse, “alguns nomes ainda estão sendo sondados”. O prefeito eleito adiantou ao Hora da Notícia que o Secretario Municipal de Educação está definido, é o professor e ex-vereador Guerino Perius.
De acordo com ele a prioridade é o setor de saúde nesse primeiro momento, disse ainda que vai dispensar atenção especial ao combate mosquito Aedes aegypti (mosquito da dengue), “não temos caso de epidemia na região, mas a meta é erradicar de vez esse mal”.
Krug vai além e desataca o seu compromisso assumido durante a campanha que é a construção de casas populares, “eu lamento o fato do prefeito que deixará o cargo não ter deixado lotes desapropriados para edificação de casas, terei que fazer as desapropriações assim que assumir”. Krug informou que a desapropriação de terrenos demora, “temos pressa para construir as casas”, disse.
Ruas precisam ser recuperadas assim como é preciso aplicar asfalto em algumas ruas da cidade, “deixar acidade limpa e manter o serviço de limpeza pública em ação é outra meta, isso faremos”, afirmou.
Ele informou ainda que está em contato direto com o governador Reinaldo Azambuja, (PSDB) no sentido de implementar ações no Município logo depois de assumir o mandato. Ele disse ainda que está conversando com alguns senadores e deputados federais no sentido de viabilizar recursos federais e condições para que o Município volte a crescer.
João destacou que o vice-prefeito eleito, João Buzoli, ficará inteirado de todo os assuntos na prefeitura, mas como é médico não assumirá cargo na administração.
Ele disse que não irá interferir na eleição que indicara o vereador presidente da Câmara Municipal, “muitos tem qualificações para assumir o cargo”, finalizou.
|