Vereador presidente Almir e prefeito Delano no gabinete da prefeitura
A esperança da população de Camapuã/MS nos políticos foi renovada ontem (01) janeiro com a posse do novo prefeito e dos nove vereadores. O plenário da Câmara Municipal ficou lotado, as pessoas estavam com olhar atento para os nobres que vão ter que mostrar trabalho concreto e devem estar em sintonia com “os patrões, a população”. Na primeira sessão do ano foi eleito os membros da mesa diretora, o novo presidente é Almir de Oliveira Avila, (PMDB) 63 anos. Ele vai comandar a Câmara Municipal no biênio 2.017 a 2.018.
O presidente é professor de matemática e mora no Distrito de Pontinha do Coxo há 40 anos onde exerce o magistério. Almir é gaucho de Palmeira das Missões no Rio Grande do Sul, pai de seis filhos e avô de onze netos. O presidente assumiu o quarto mandato como vereador.
O presidente disse ao Hora da Notícia que vai promover uma reforma no prédio da casa de leis e colocar elevador na entrada que vai dar acesso ao segundo piso, de acordo com Almir o elevador vai permitir o acesso de pessoas deficientes com dignidade.
A relação com o prefeito Delano Oliveira Huber do (PSDB) será boa de acordo com o presidente que é oposição, “pretendo dar agilidade ao processo legislativo, analisar com seriedade todas as matérias vindas do poder executivo”.
A vereadora reeleita Márcia Pereira Avila de Lima, (PMDB) informou ao Hora da Notícia que pleiteio a presidência da casa de leis, mas cinco vereadores optei pelo presidente eleito, “ai optei pela chapa de consenso”.
O discurso do vereador Ronnie Sandro Rezende Gonçalves, (PSL) chamou atenção quando ele afirmou que a população já mais ver o nome dele envolvido em corrupção e coisas erradas. O vereador volta para a casa de leis para cumprir o seu terceiro mandato.
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, (PSDB) foi representado por Seicó Niahira, coordenador de político da casa civil.
|