Nesta madrugada (15), por volta das 01:15 hrs, uma garagem de compra e venda de veículos, fora parcialmente destruída pelo fogo, tudo leva a crer que trata-se de um incêndio criminoso, pois um veículo da marca Chevrolet, modelo Celta, fora deslocado de local com a finalidade de que o fogo se alastrasse por todos os veículos do local.
O veículo ficou completamente danificado, os prejuízos ultrapassam a quantia de R$ 100.000,00 ( cem mil reais), além do celta, outro veículo e duas motos ficaram totalmente destruídas, outros três veículos e mais duas motos ficaram danificadas parcialmente, além da parte estrutural do prédio que necessitará avaliação.
A equipe de bombeiros foram acionadas, foram necessários o trabalho de 05 bombeiros militares, coordenados pelo Sargento Tolentino, duas viaturas do corpo de bombeiros foram deslocadas ao local, mais de 5000 mil litros de água foram necessários para conter o fogo e esfriar as ferragens, trabalharam por cerca de uma hora, a quantidade de fumaça e explosões eram enormes, o risco de uma grande explosão também, haja vista que os veículos ficam com os tanques quase vazios, porém isso faz com o os tanques se encham de gases o que é extremamente perigoso.
A garagem JCR Veículos está localizada na avenida José Ferreira da Costa Rica-MS próximo da Fundação Hospitalar, existem muitas casas ao redor, o que poderia ter causado mortes, que felizmente não ocorreram, apesar do risco, ninguém ficou ferido.
As Policias Civil e Militar estiveram no local do crime, varias imagens de câmera foram analisadas, alguns suspeitos já estão sendo monitorados, quem puder colaborar com as investigações pode entrar em contato diretamente com o delegado de policia Alexandro Mendes de Araujo, tendo toda a segurança resguardada.
O proprietário da Garagem Joel Caetano, está muito abalado, e disse ao Hora da Noticia que ainda não sabe o que fazer “Ninguém esperar ser acordado de madrugada e ver sua vida inteira queimando em minutos, graças a Deus minha família está bem”.
O crime de incêndio disposto no Código Penal Brasileiro, pode ser punível com pena de até 6 anos de reclusão podendo ter aumento de pena em um terço em caso de vantagem pecuniária.
|