Ao completar 20 dias no comando da Prefeitura de Camapuã, o Prefeito Delano Huber, esteve junto do secretário Eduardo Azevedo, que responde pela pasta de Infraestrutura, Agronegócio, Meio Ambiente e Empreendedorismo e Cleon Alberto Etges, Diretor de Serviços Públicos e de Estradas e Rodagens, verificando as condições de algumas estradas e pontes.
Próximo a Fazenda Mitaporã, onde passa uma estrada que serve com linha de transporte de alunos, Delano, o secretário e o diretor puderam constatar as péssimas condições da ponte.
Frente a situação o Prefeito solicitou ao Secretário Eduardo providências para que a ponte receba obras de reforma, com urgência.
Segundo o Prefeito a principal preocupação é com a proximidade do ano letivo, que acontece na segunda quinzena de fevereiro. “Os alunos não podem ser prejudicados. Neste momento as obras serão emergenciais mas, assim que a maquina começar a operar no ritmo que estamos buscando, que é um ritmo que nos permita realizar ações com planejamento, o trabalho de manutenção das estradas e pontes será constante, de forma a não deixar que chegue a este ponto”.
Para Eduardo, a falta de manutenção constante que coloca em risco a vida das pessoas, também amplia os custos para a Prefeitura, mas neste momento as estradas são algumas das prioridades. “Estamos nesse projeto com a missão de fazermos mais com menos. Seguindo sempre a orientação do Prefeito para que estejamos atentos a qualidade dos materiais e serviços empregados em cada obra”. Completou.
O grupo ainda visitou a região da Cachoeira das Orquídeas, importante bacia leiteira do município, onde já se pode conferir a entrada da cultura da soja, atividade que para Delano é sinônimo de oportunidade e riqueza para o município. Ali, o Prefeito comentou que já está em estudo soluções para acabar com a erosão definitivamente.
Na conversa com pessoas daquela comunidade que vieram com mensagens de apoio e as mais diversas solicitações, e em especial com o produtor Elinaldo Paniagro, da região do João Maria, Delano repetiu o que tem dito por onde passa. “Depois de visitar muitos lugares, conhecer toda estrutura da administração, os equipamentos, maquinas e veículos, os servidores, suas histórias, pudemos constatar que Camapuã sofre hoje com décadas de abandono. Essa é a realidade. Temos muito trabalho pela frente.
Peço paciência a população e apoio. Juntos, vamos vencer essa difícil etapa e, num futuro próximo veremos a cidade ressurgir com novas oportunidades, vamos enxergar possibilidades reais de crescimento e desenvolvimento, que é o que todos buscamos.” Finalizou.
Antes de retornar para a cidade, Delano, Eduardo e Cleon ainda tiveram tempo para mapear e fazer anotações sobre outras estradas no entorno.
|