O diretor-presidente da Eldorado Brasil Celulose e Papel, José Carlos Grubisich abriu “II Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira” no último dia 27 em Costa Rica/MS. O representante da maior empresa do ramo no país discorreu sobre as florestas no Estado e as perspectivas de futuro. Segundo ele o Estado de Mato Grosso do Sul pode se tornar o maior produtor de eucalipto do país, ele defendeu a rentabilidade dessa cultura, mostrou a evolução do plantio de eucalipto no mundo que se deu em razão da excelência da produção nacional.
De acordo com o presidente as oportunidades que o plantio de eucalipto proporciona capacidade de promover a recuperação de terras “desgastadas” em razão do contínuo plantio de culturas como soja e algodão.
O prefeito Waldeli Rosa, (PR) pediu ao executivo para que volte os olhos para a região no sentido de trazer mais investimentos para Costa Rica visando à geração de emprego e renda.
Palestrantes:
O diretor da Aciacri (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica) o empresário José Alcides Simplício abriu a solenidade e falou sobre a legislação que criou o FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste). Ele lamentou a burocracia para se contratar um investimento via Banco do Brasil, “temos vários empresários mudando para o Paraguai”, afirmou.
O presidente da Cooperativa Sicred Brasil Central também fez explanação sobre linhas de créditos e destacou que o banco tem 10 milhões de investimento para investir na região no primeiro semestre.
|