www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
29/01/2017 - 21:09
Cultivo de eucalipto: o presidente da maior empresa do ramo participou do evento e destacou as vantagens no plantio
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
O diretor-presidente da Eldorado Brasil Celulose e Papel, José Carlos Grubisich abriu “II Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira” no último dia 27 em Costa Rica/MS. O representante da maior empresa do ramo no país discorreu sobre as florestas no Estado e as perspectivas de futuro. Segundo ele o Estado de Mato Grosso do Sul pode se tornar o maior produtor de eucalipto do país, ele defendeu a rentabilidade dessa cultura, mostrou a evolução do plantio de eucalipto no mundo que se deu em razão da excelência da produção nacional. 
 
De acordo com o presidente as oportunidades que o plantio de eucalipto proporciona capacidade de promover a recuperação de terras “desgastadas” em razão do contínuo plantio de culturas como soja e algodão.
 
O prefeito Waldeli Rosa, (PR) pediu ao executivo para que volte os olhos para a região no sentido de trazer mais investimentos para Costa Rica visando à geração de emprego e renda.
 
Palestrantes:
 
O diretor da Aciacri (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica) o empresário José Alcides Simplício abriu a solenidade e falou sobre a legislação que criou o FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste). Ele lamentou a burocracia para se contratar um investimento via Banco do Brasil, “temos vários empresários mudando para o Paraguai”, afirmou.
 
O presidente da Cooperativa Sicred Brasil Central também fez explanação sobre linhas de créditos e destacou que o banco tem 10 milhões de investimento para investir na região no primeiro semestre.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS