www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
29/01/2017 - 21:17
O superintendente da Sudeco participou de evento em Costa Rica e destacou a necessidade de mais agilidade na liberação de financiamento do FCO
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
o superintendente, Antonio Carlos Nantes
o superintendente, Antonio Carlos Nantes
O “II Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira” realizado em Costa Rica/MS nos dias 27 e 28 reuniu autoridades de destaque no cenário nacional e contou com palestrantes engajados em promover o desenvolvimento na região Centro-Oeste do Brasil. O evento foi promovido pela Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), o superintendente, Antonio Carlos Nantes de Oliveira marcou presença nos dois dias de evento. Ele destacou as dificuldades enfrentadas pela iniciativa privada junto ao Banco do Brasil que é o gestor do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) para viabilizar recursos, o que acaba impedindo uma melhor distribuição do dinheiro.
 
“Estamos empenhados em identificar os entraves que causam as dificuldades para as empresas conseguir ter acesso ao dinheiro do FCO”, disse o superintendente. Ele disse ainda que esta trabalhando no sentido de conseguir melhorias no sistema de forma que os recursos alcancem à maior gama possível de pessoas.
 
Antônio assumiu a superintendia há quatro meses e está trabalhando para viabilizar projetos que estavam parados e precisam de agilidade para ajudar a aquecer a economia na região, “faremos debates nos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal no sentido de sensibilizar a classe política para as alterações urgentes no sistema de concessão de financiamentos do FCO. Ele disse ao Hora da Notícia que estão previstos 24 debates para tratar desse assunto e o desenvolvimento na região.
 
O superintendente destacou ainda a importância e a necessidade de mudanças na legislação e atos normativos que regem o FCO junto ao Congresso Nacional, “as alterações são necessárias, por isso e importante a classe política participar dos debates, eu tenho conhecimento das dificuldades enfrentadas pelos municípios na captação de recursos, a Sudeco está empenhada”, disse. Ele disse ainda que a burocracia dificulta o empreendedorismo nacional.  
 
O evento foi promovido pela Sudeco em parceria com o governo federal, governo estadual e Municipal, reuniu mais de 400 pessoas entre representantes dos estados envolvidos na discussão e membros de entidades de classe.
 
Ao final do evento prefeitos e representantes dos três estados assinaram uma carta de intenções que será encaminhada ao Ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e ao Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho solicitando do Governo Federal mudanças no sistema de distribuição dos recursos do FCO e a fiscalização da aplicação dos recursos do fundo junto ao Banco do Brasil.
 
Participaram do evento onze prefeitos, vereadores, secretários e empresários.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS