Um menor de 17 anos foi apreendido na última segunda-feira (30) acusado de tentar matar outro menor da mesma idade que estava sentado em frente à residência onde mora disparando três vez contra o rosto da vítima, a arma falhou. De acordo com a polícia a tentativa de homicídio aconteceu em virtude de a vítima ser “cagueta” (dedurar alguém; apontar alguém como culpado).
De acordo com a PM (Polícia Militar) que atendeu a ocorrência o autor após a tentativa de matar o menor entrou em um veiculo e tomou rumo ignorado. Os policiais militares com apoio de policiais civis investigaram e localizaram o autor com a arma e encontram com ele ainda uma espingarda de pressão e duas munições, uma calibre 38 e outra 22.
O delegado titular de Costa Rica, Alexandro Mendes de Araujo informou ao Hora da Notícia que autuou o menor infrator pelo crime de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O delegado informou ainda que pediu ao Ministério Público Estadual a internação do adolescente em uma Unei (Unidade Educacional de Internação).
De acordo ainda com o delegado o menor estava com a posse do revólver a vários dias, “estávamos realizando diligências no sentido de apreender esse adolescente e localizar a arma, contra ele há denuncias que teria ameaçado várias pessoas na região das boates e vinha realizando a venda de entorpecentes”. Alexandro informou ainda que o menor infrator já fugiu de várias abordagens da polícia, “ele tem várias passagem pela delegacia”, disse.
Suspeitos de participar de incêndio:
Apuramos que os menores são suspeitos de estarem envolvidos no incêndio de uma garagem de compra e venda de veículos, a JCR Veículos na madrugada do último dia 15 localizada na Avenida José Ferreira da Costa. O fogo destruiu os veículos, o prejuízo ultrapassa a quantia de R$ 100 mil de acordo com o proprietário
|