www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
30/01/2017 - 22:34
João Carlos Krug e João Buzoli estiveram presente no II Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira de Costa Rica – MS.
Foto: Divulgação
Assessoria
Na última sexta-feira (27) e Sábado (28) o Prefeito João Carlos Krug, o Vice Prefeito João R. Buzoli, a Secretária M. de Assistência Social e primeira Dama Maria das Dores, a Secretária M. de Infraestrutura e Projetos, Sônia Maran, o Secretário M. de Governo Guilherme Diniz e o Secretário M. de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Felipe Batista e alguns vereadores de Chapadão do Sul – MS prestigiaram o II Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira de Costa Rica – MS.
 
O evento foi promovido pela Sudeco - Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste - em parceria com o Governo Federal, Estadual e Municipal reuniu mais de cerca de 400 pessoas, entre representantes dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e membros de entidades de classe.
 
Na tarde de sexta-feira (27) foram ministradas palestras com o renomado executivo José Carlos Grubisich, diretor-presidente da Eldorado Brasil Celulose e Papel, que abordou as Florestas no Estado e as Perspectivas de Futuro, logo em seguida foi a vez do superintendente da Sudeco, Antônio Carlos Nantes de Oliveira, enfatizar a necessidade de desburocratizar os processos para a aquisição de financiamentos pelos Fundos. 
"O Banco do Brasil é o gestor dos recursos do FCO, mas a sua condução quanto à liberação do dinheiro estava equivocada. É importante que o banco facilite os tramites, o que muitas vezes não acontece, é aí que está o gargalo que estamos tentando corrigir. As regras bancárias favorecem os bancos e não os tomadores, e o FCO foi criado para ajudar a classe produtora e empresarial a desenvolver o País", afirmou Nantes que também garantiu que buscará mudanças na legislação dos Fundos para melhor atender os clientes.
 
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, representante do Governo do Estado, falou sobre o potencial do estado para a realização de projetos com recursos dos FCO e FDCO.
 
A primeira grande ação da autarquia neste ano foi o aumento da disponibilidade de recursos pelo Fundo de Desenvolvimento para a nossa região. Acredito que temos grande potencial para consumir isso logo, além de um cenário economicamente positivo para que a Superintendência nos auxilie em boas iniciativas", disse.
 
A gerente do Sebrae/MS - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – na Região Norte Luzicarla Souza Softov deu continuidade as palestras com uma apresentação sobre empreendedorismo, onde mostrou a importância de incentivar não apenas os grandes, mas também os pequenos e médios empreendedores, para que seja gerado mais empregos e para que o dinheiro tenha uma maior rotatividade na região. 
 
O senador Waldemir Moka encerrou o ciclo abordando o potencial da região e complementou a cobrança do superintende da Sudeco no sentido que o Banco do Brasil seja menos burocrático em suas transações.
 
No Sábado (28) as atividades continuaram com apresentações da Faems - Federação das Associações Empresariais do Mato Grosso do Sul, Sicredi, ACIACRI – Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica e foi apresentado um caso de sucesso – pioneiro a adquirir o FCO na cidade, empresário e prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa.
 
Também estiveram presentes no simpósio a deputada Federal Tereza Cristina, o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, Cláudio George Mendonça, diretor-superintendente do Sebrae/MS, Mauricio Koji Saito, presidente da Famasul, Glaucio Zanettin Fernandes, superintendente do Banco do Brasil do MS; Marco Aurélio Santullo, vereadores e prefeitos.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS