www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
09/02/2017 - 08:44
Paraninfo da turma de formandos na faculdade de Mineiros foi o professor delegado de polícia Cleverson Santos
Hora da Noticia
Aconteceu no ultimo dia 03 de janeiro em Mineiro/GO no salão de festa do Sindicato Resende Dias em Mineiros GO, a sessão solene de colação de grau (outorga de grau) dos cursos de Direito, Psicologia, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição e Odontologia na  FAMP (Faculdade Morgana Potrich). O paraninfo (padrinho) da turma de Direito, foi o Delegado de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, bacharel em direito, pós-graduado em direito, doutorando em direito e professor universitário Cleverson Alves dos Santos. O delegado agradeceu a homenagem e falou da alegria de ser o paraninfo das turmas, “senti uma profunda alegria quando recebi o convite”.
 
Na fala do professor delegado destacou o planejamento, a família e a humildade, “quem não sabe aonde quer chegar, qualquer lugar está bom, é como um barco à deriva, mas não deixe que seus planos fiquem mais importantes do que você e sua família, senão, quando tiver sucesso não terá com quem dividir”, disse.
 
Uma aula de otimismo e persistência para os formandos: “saiba que mesmo seguindo todo o planejado e tendo bons aliados, é possível que você fracasse, se isto ocorrer, não desista”.
 
O diretor de Acreditação da FAMP, o mestre Rodrigo Rezende da Silva observou que o mercado de trabalho está recebendo  profissionais preparados que vão  representar todo o empenho da instituição, “eles retribuem o prazer que nos deram sempre pautado na ética e no respeito”, afirmou.
 
A formanda em direito, Chadya Bruna Belmondes Reis, 25 anos rasgou elogios ao professor delegado, “ele foi magnífico como professor,  exemplo a ser seguido, atencioso, preocupado com os alunos,  aprendemos muito com ele, estamos muito felizes de ter ele conosco aqui, para nós foi um orgulho”. As turmas de formandos o reverenciaram, 13 novos advogados eram alunos do delegado.  
 
A Diretora da faculdade é a professora Morgana Potrich. A professora Maria Carolina é a coordenadora do Curso de direito. A vice-diretora é Daiane Sganzella Fernandes.O Orador da turma de direito foi o formando Marcos Luiz de Assis. O Michelle Pereira dos Santos leu o juramento acompanhados pelos demais formandos.
 
Turma de formandos no curso de direito:
 
Amanda Martins Gargan
Camila Oliveira Machado
Casla Nogueira Borges
Chadya Bruna Delmondes Reis
Cindy Resende Dias
Danilo Vicente Soares
Francis Ravinni Dias Silva
Gilmar Alves Bezerra
Marcos Luiz de Assis
Michelle Pereira dos Santos
Rosinéia Alves Miranda Marcolino
Tatianne Isabela Leandro e Silva
Weverton Rodrigues Nascimento
 
 A fala do professor integra:
 
Ilustríssima Professora Maria Carolina, Coordenadora do Curso de Direito, em nome de quem saúdo todas as demais autoridades presentes e representadas.
 
Meus colegas, alunos, amigos e parentes dos formandos.
Meus afilhados.
BOA NOITE!
Há coisas na vida que muito nos alegra e ser paraninfo de uma turma como a de vocês é uma delas.
Senti uma profunda alegria quando recebi, através da Néia, – representando toda a turma – a notícia da escolha do meu nome como paraninfo.
 
Quero, neste momento, parabeniza-los pela conquista, pois acompanhei parte da caminhada de vocês e sei que foi árdua. É triunfo extraordinário, de que poucos podem orgulhar-se. Os senhores podem. Arrogando-me como porta-voz de todos os seus professores, congratulo-lhes pelo notável êxito.
 
Hoje, nesta data de comemoração, mas também de despedida, sinto, como padrinho, no direito/dever de dizer aos meus afilhados algumas coisas.
 
E quero começar com uma frase pronta, mas que carrega em si uma verdade. “Hoje é o primeiro dia do resto de suas vidas”. Os cinco anos que passaram na faculdade foi só a primeira etapa da vida profissional de vocês. A verdadeira batalha começa agora.
 
E nesta batalha, saiba escolher seus aliados. Ande sempre com os bons e serás como um deles.
 
Planeje aonde quer chegar. Quem não sabe aonde quer chegar, qualquer lugar está bom. É como um barco à deriva.
 
Mas não deixe que seus planos fiquem mais importantes do que você e sua família, senão, quando tiver sucesso não terá com quem dividir.
 
Saiba que mesmo seguindo todo o planejado e tendo bons aliados, é possível que você fracasse. Se isto ocorrer, não desista. O sofrimento do fracasso é passageiro, desistir é para sempre. Portanto, não passou no exame de ordem, faça de novo, mas estude!!!
 
Haverá momentos que terás dúvidas. Então, pergunte para quem sabe. Quem pergunta é tolo por alguns minutos. Quem não pergunta é tolo para sempre.
Por fim, nunca, mas nunca mesmo, deixe de sonhar. Não se preocupe com a distância entre seus sonhos e a realidade; se você pode sonhá-los, você
pode realiza-los. Tudo o que você consegue imaginar, você pode conquistar. Eu sou prova viva disso.
 
Permitam-me os presentes falar aos meus afilhados sobre a minha relação com o direito, para mostra-lhes que não existem obstáculos que possam impedir a vitória de um sonhador.
 
Tudo começou quando eu tinha 17 anos e presenciei a reprodução simulada de um crime que ocorreu na minha pequena cidade do interior da Bahia. Entre os policiais havia um de terno, arma na cintura e distintivo no peito. Naquele momento eu sabia o que queria ser na vida e disse pra mim mesmo: “vou ser igual àquele cara”.
 
Alguns meses depois numa aula de história o professor perguntava o nós seríamos na vida. Na minha vez eu disse: “vou ser delegado”. Todos riram de mim. Mas não os culpo, pois eu tinha 17 anos, ainda não havia concluído o primeiro grau, era pobre, morava no interior da Bahia e a faculdade de direito mais próxima ficava a 800 quilômetros.
 
Enfrentei muitos obstáculos, mas nunca deixei que roubassem meu sonho. Certo dia, uma bolsa de estudo na faculdade Euro-Americana abriu as portas para a realização do meu sonho.
 
Hoje estou aqui: bacharel em direito, pós-graduado em direito, doutorando em direito, Delegado de Polícia, professor e padrinho de vocês.
 
Vocês agora são protagonistas de um sistema que rege toda uma sociedade. O direito, ao mesmo tempo em que serve como instrumento de garantias, serve também como instrumento dominação.
 
Por isso, precisamos de profissionais que o interprete e o aplique com ousadia e liberdade de pensamento e ação. É necessário, meus afilhados, romper, ir além. Precisamos de juízes, promotores, advogados, procuradores, delegados que tenham coragem de enfrentar o sistema e muda-lo. É isto que espero de vocês. Precisamos de mais “Sergios Moros”.
 
Como padrinho de vocês, não quero que se contentem com esse mundo que foi inventado para nós.
 
Se enveredarem pelo magistério, busquem incessantemente libertar seus alunos das amarras da ignorância. Lembrem-se, o magistério não é um “bico” para completar o seu salário, é a mais nobre das profissões.
 
Se forem advogar, não sejam advogados que se movem apenas pelo dinheiro.
Não sejam promotores que se achem apenas “fiscais da lei”.
         
         
         
         
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS