Os policiais civis Jarder Diego de Souza Mônaco, de 28 anos e Gilberto Rodrigues Fernandes, de 40 anos, morreram em um grave acidente de trânsito na tarde desta segunda-feira (13), na BR-060, entre Chapadão do Sul e Paraíso das Águas.
Gilberto estava lotado na Delegacia de Polícia Civil de Paraíso das Águas, mas trabalhou por muito tempo na Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT (MS), onde fez muitos amigos em toda a região Norte do Estado.
Fernandes e Monaco eram ocupantes da viatura VW Amorak que se envolveu em uma colisão lateral com uma carreta Bitrem após o viaduto da Ferronorte, no momento do acidente, os policiais seguiam de Paraíso para Chapadão, onde iriam dar apoio a uma ocorrência.
Além das vítimas fatais, os policiais Anderson Ibanez Neves, de 33 anos, e Euler Oliveira Martins, de 31 anos ficaram feridos, este último se encontra em estado grave e hospitalizado. Já o quadro de saúde de Martins é estável.
O Corpo de Bombeiros e os socorristas das Cruz Vermelha estiveram no local e realizaram o resgate das vítimas.
Gilberto estava trabalhando na Delegacia de Polícia Civil de Paraíso das Águas há aproximadamente 45 dias, ele era bastante querido no meio policial em Rio Verde e região.
Em nota a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul lamenta profundamente o ocorrido e presta suas condolências e solidariedade aos familiares e reforça que está prestando todo apoio às vítimas.
|