Acidente entre viatura do Notti (Núcleo de Operações Táticas e Investigativas do Interior) e caminhão bitrem ocorrido na última segunda-feira (13) na BR-060, em Chapadão do Sul - distante 321 km de Campo Grande pode ter acontecido devido falha mecânica da caminhonete Amarok onde estavam quatro policiais civis.
Dois agentes morreram e dois ficaram gravemente feridos e foram transferidos para tratamento na Santa Casa de Campo Grande. Segundo depoimento de Anderson Ibanes Neves, condutor da viatura, relatou que repentinamente o veículo perdeu o controle e começou rodar desgovernado na pista, parando apenas quando colidiu contra a carreta, segundo informações do site Chapadense News.
A informação sobre como ocorreu a colisão foi confirmada pelo delegado Danilo Mansur, que esteve na cidade após o acidente.
O problema com a caminhonete seria de fábrica, na válvula EGR, que causa super aquecimento e ainda trava a direção.
De acordo com o relato do policial, o agente Gilberto Rodrigues Fernandes, que morreu no acidente, percebeu o cheiro de queimado e percebeu que a temperatura estava muito alta, momentos antes do volante travar.
Acidente - A colisão aconteceu por volta das 15h10, na região da Ferronorte. Os policiais civis Jardes Diego Souza Mônaco, 28 anos e Gilberto Rodrigues Fernandes, 40 anos, morreram no local do acidente.
Já os policiais Euler de Oliveira Martins, 31 anos e Anderson Ibanes Neves, 33 anos, sofreram ferimentos graves. O motorista da carreta não se feriu.
|