Os servidores públicos municipais de Costa Rica/MS receberam reajuste salarial de acordo com projeto aprovado na Câmara de Vereadores no último dia 20 de fevereiro. O índice aplicado é de 6,29% para os cargos efetivos e comissionados de acordo com a inflação do período de 12 meses. Ainda de acordo com o projeto os servidores do magistério serão reajustados em 7.64% de conforme o estabelecido no piso nacional do magistério para o exercício de 2017, segundo a Lei Complementar 33/2010.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura o chefe do executivo municipal está negociando com a categoria através do SINCOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Costa Rica) para que retirem uma ação que movem contra a prefeitura reivindicando diferenças salariais. Isso sendo aceito o prefeito poderá enviar projeto para a Câmara Municipal propondo mais 4% de reajuste somando um total de 10,29% para os professores.
Ainda de acordo com a assessoria os demais servidores públicos poderão ter o percentual reavaliados de acordo com proposta do prefeito em reunião realizada no dia 31 de janeiro.
O presidente do SINCOR, Jose Edson informou que a categoria vai realizar assembleia nesta quarta-feira (22) para discutir uma nova proposta, assim como a retirada da ação, “estaremos levando por meio de assembleia geral a proposta do prefeito para conhecimento dos servidores”, afirmou o presidente ao Hora da Notícia no último dia 20.
O reajuste é extensivo aos servidores do SAAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto). O valor total da folha de pagamento dos servidores é de R$ 2.169.000,00.
|