www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
17/03/2017 - 08:08
Com unidades em MS, JBS é alvo de operação da PF contra corrupção
Foto: Divulgação
CGrandenews
Com unidades em Mato Grosso do Sul, o grupo JBS é alvo nesta sexta-feira (dia 17) da operação Carne Fraca, realizada pela PF (Polícia Federal). As ações, que não incluem o Estado, são realizadas em São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás.
 
De acordo com o Estadão, executivos do frigorífico JBS foram presos. Segundo a polícia, os agentes públicos, utilizando-se do poder fiscalizatório do cargo, mediante pagamento de propina, atuavam para facilitar a produção de alimentos adulterados, emitindo certificados sanitários sem qualquer fiscalização efetiva.
 
Em quase dois anos de investigação, a operação detectou que as Superintendências Regionais do Ministério da Pesca e Agricultura do Paraná, Minas Gerais e Goiás atuavam diretamente para proteger grupos empresariais.
 
Na maior operação de sua história, a Polícia Federal cumpre 309 mandados judiciais, sendo 27 de prisão preventiva, 11 de prisão temporária, 77 de condução coercitiva e 194 de busca e apreensão, em residências e locais de trabalho dos investigados e em empresas supostamente ligadas ao grupo criminoso. A açã envolve 1.100 policiais.
 
O nome da operação faz alusão à expressão popular e à qualidade dos alimentos fornecidos ao consumidor por grandes grupos corporativos do ramo alimentício. A expressão popular demonstra uma fragilidade moral de agentes públicos federais que deveriam zelar e fiscalizar a qualidade dos alimentos.
Em Mato Grosso do Sul, o Grupo JBS tem unidades em Campo Grande, Naviraí, Anastácio e Nova Andradina. Surgido em Goiás e com mais de seis décadas de história, a empresa é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com mais de 230 mil colaboradores no mundo.
 
A assessoria de imprensa do JBS informou que verifica as informações, que não tem conhecimento sobre executivos presos e não há ação da policial na sede em São Paulo.
 
Greenfield – No dia 8 de março, o grupo J&F, que administra a JBS, foi alvo da operação Greenfield, também realizada pela Polícia Federal. A suspeita é que um contrato de R$ 190 milhões entre os irmãos Joesley e Wesley Batista, da Eldorado Celulose, do grupo J&F, tenha sido empregado para mascarar o suborno a um empresário concorrente para que não revelasse informações de interesse da investigação.
 
Na ocasião, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridas pela Polícia Federal em Ribas do Rio Pardo, a 103 km de Campo Grande.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS