Na noite desta quinta feira, 16, no estádio Morenão na Capital Sul-Matogrossense, a Equipe do Operário derrotou a equipe do Costa Rica pelo palcar de 2 a 0, em jogo marcado por muita chuva, jogadores sendo removidos de ambulância do estádio, discussões entre os bancos de reservas, reclamações de arbitragem e a equipe do Papão do Norte perdendo muitos gols.
Já classificada para a próxima fase do Estadual, a equipe Operariana poupou seis jogadores pois no final de semana enfrenta a equipe do Luziania pela Copa Verde, já a equipe do CREC via a possibilidade de dar passos largos em sentido a classificação e escapar da posições de baixo da tabela.
Mas aos 16 minutos, pênalti para equipe de Campo Grande, convertida por Rodrigo Gral, a chuva atrapalhava o espetáculo, a arbitragem confusa também, tanto que inúmeras reclamações foram proferidas pelas duas equipes, no lance do pênalti o juizão só mandou para marca da cal com orientação do bandeira.
A equipe da capital foi melhor no primeiro tempo, porém a queda física da equipe da capital ficou perceptível, a equipe recuou e a equipe do norte foi pra cima, quase um ataque contra defesa, o Operário sobrevivia de chutões, o CREC desperdiçava muitas chances, então veio a máxima do futebol, quando a equipe do CREC parecia estar próxima do empate, aos 40 minutos, em um contra ataque rápido, Igor venceu o goleiro Daniel, fazendo o segundo gol e dando números finais a partida 2 a 0.
A rodada foi péssima para o Costa Rica, além de perder, viu seus dois próximos adversários vencer, agora precisa de dois bons resultados, duas vitórias devem garantir a classificação, mas matematicamente vai depender de resultados, o Papão do Norte está em quinto lugar com 8 pontos, os mesmos do União ABC que está no rebaixamento, porém o CREC tem saldo melhor.
Os próximos confrontos do CREC serão no próximo domingo dia 19, as 15 horas contra o novo em briga direta, fechando com o Comercial no dia 26 em Costa Rica.
|