www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
19/03/2017 - 08:15
“Mãos emPENHAdas Contra a Violência” é lançado no Mania de Lígia
Tribunal de Justiça
Na manhã deste sábado (18), aconteceu o lançamento do projeto “Mãos emPENHAdas Contra a Violência” no Salão Mania de Lígia. O evento contou com a participação da juíza Jacqueline Machado, coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de MS e titular da 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar da Capital. A ação é mais uma iniciativa do Poder Judiciário de MS, inédita no Brasil, que pretende ser mais uma ferramenta de combate à violência contra a mulher. Ontem (17), foi o lançamento no primeiro salão parceiro.
 
A proposta faz parte da campanha do Poder Judiciário de MS “Mulher Brasileira”, inserida na mobilização nacional “Justiça pela Paz em Casa”, idealizada pela presidente do STF e do CNJ, Ministra Cármen Lúcia, e encampada pelo presidente do Tribunal de Justiça, Des. Divoncir Schreiner Maran.
 
O lançamento do projeto “Mãos emPENHAdas Contra a Violência” no salão Mania de Lígia aconteceu durante um dia de grande movimento no estabelecimento. Na porta de entrada foi fixado o Selo de Parceria que identifica que o Salão tem profissionais capacitadas para reconhecer traços de violência doméstica nas clientes e passar informações que possam mudar suas vidas. 
 
A dona do salão, Lígia Freitas, explica que ficou muito contente quando recebeu o convite para participar do projeto. “Acho fundamental esta iniciativa. O nosso salão é um espaço em que vem muitas mulheres, de todas as classes sociais, e a partir do momento que falamos para nossas clientes que iríamos fazer parte deste projeto, muitas delas contaram histórias de pessoas que elas conhecem”. 
 
O projeto “Mãos emPENHAdas Contra a Violência” é uma iniciativa inédita no país ao propor que profissionais da beleza sejam agentes no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Manicures, cabeleireiras e depiladoras a partir de agora são multiplicadoras de informações sobre todas as formas de violência doméstica e familiar contra as mulheres e como combater e denunciar os abusos. Os estabelecimentos terão um Selo de Parceria para identificar a participação na campanha.
 
As profissionais de beleza participaram do treinamento, na Casa da Mulher Brasileira, com uma psicóloga, uma assistente social e com a coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de MS, juíza Jacqueline Machado, idealizadora do projeto. Na capacitação foi falado como identificar uma mulher vítima, o que e como falar e passar informações, sem revitimizá-la, como funciona o ciclo da violência, em que o agressor e vítima giram em torno de agressões e reconciliações, até que a agressão possa chegar em um feminicídio, que é o homicídio de uma mulher por sua condição de gênero feminino.
 
Além do salão Mania de Lígia, localizado na esquina da Avenida Afonso Pena com a rua Alagoas, já está participando do projeto “Mãos emPENHAdas Contra a Violência” o salão Estilo Juliana, localizado na rua Pernambuco, 1.872.
 
Em breve outros Salões de Beleza farão parte desta iniciativa, em várias regiões da cidade, tendo profissionais capacitadas para reconhecer a vítimas em suas clientes e passar informações para que façam cessar a violência doméstica.
 
Campanha – O Poder Judiciário está engajado, durante todo este ano de 2017, na Campanha “Mulher Brasileira”, que faz parte da mobilização nacional “Justiça pela Paz em Casa”, idealizada pela presidente do STF e do CNJ, Ministra Cármen Lúcia. Por isso, o presidente do Tribunal de Justiça, Des. Divoncir Schreiner Maran, conclamou todo o Poder Judiciário, instituições e a sociedade para propagar a cultura da paz dentro de casa e conta com a participação de toda a sociedade para mudar esta realidade que vitima mulheres todos os dias.
 
A Casa da Mulher Brasileira está situada na Rua Brasília, s/nº, Jardim Imá, em frente ao Aeroporto Internacional de Campo Grande. Para informações ligue (67) 3304-7559 e o disque-denúncia é pelo número 180, com ligação gratuita e garantia de anonimato.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS