O motorista Cleyton Batista de Freitas, 36 anos está preso acusado de no último dia 30 abril ter causado um acidente com o veículo que dirigia onde veio a óbito uma criança de três anos de idade. Ele está preso na cadeia pública de Costa Rica/MS por determinação judicial. De acordo com o B.O (Boletim de Ocorrência) a criança sofreu lesão de afundamento no crânio e face, foi socorrido e levado para a Fundação Hospitalar, mas já chegou sem vida.
Cleyton apresentava em visível estado de embriaguez no momento da ocorrência de acordo com o B.O, a equipe de policiais que atendeu a ocorrência realizou o teste do Etilometro (Bafômetro) e foi constatado 0,73 MG/L, muito acima do permitido. O delegado de policia Alexandro Mendes de Araujo informou ao Hora da Notícia que o exame foi realizado cerca de 2h30m após o acidente.
O motorista foi autuado de acordo com o delegado por homicídio doloso na última segunda-feira, primeiro de maio. Cleyton que também teve ferimento permaneceu hospitalizado até o dia 02 último, depois de liberado foi recolhido nas celas da delegacia uma vez que a o delegado representou pela prisão preventiva do acusado que foi deferida pelo juiz da comarca.
No último dia 02 o acusado foi apresentado ao juiz na audiência de custódia, o magistrado árbitrou fiança no valor de seis salários mínimos (5.622,00) para que ele responda ao crime em liberdade. A quantia ainda não foi recolhida e ele permanece preso.
O caso:
O capotamento do veículo ocorreu na rodovia municipal Dionizio Dias Costa que liga ao Distrito de Lage por voltas das 16 horas quando o motorista perder o controle do carro após tentar realizar um “cavalo de pau” e colidir contra um barranco as margens da estrada e capotar por diversas. Eluzia da Boa Morte Fernandes mãe da criança e Rodrigo Riquelmes da Silva relataram para a PM (Polícia Militar) que no local fizeram o uso de bebida alcoólica.
Ainda de acordo com as informações no B.O Cleyton realizava manobras como derrapar o veículo por diversas vezes, “faia graça” de acordo com as testemunha. Eles disseram que chegaram a pedir para o motorista por diversas vezes parar, mas o mesmo dizia em tom irônico que apenas ele dirigiria seu veículo, e continuou com a ação irresponsável, quando faltando cerca de oito km para chegar à cidade ele veio a perder o controle do carro.
No veículo havia duas crianças, uma de um ano e a que veio a óbito. Também estavam quatro pessoas adultas, todos sofreram serias lesões, pelo corpo.
|