Nos dois dias de provas, 13 e 14 último “O Desafio Centro-Oeste Brou Bruto de Mountain Bike” movimentou a cidade de Costa Rica/MS, mas de 900 atletas inscritos de 22 Estados participaram do evento que como diz os participantes “foi bruto”. “Foi uma prova incrível, com altíssimo nível de dificuldade, uma das mais difíceis que pedalei nesse Estado, desafio Brou mesmo, mas graças a Deus foi bacana, consegui fechar a prova em duas horas, valeu muito à pena, no geral o percurso foi difícil, superação total um dos mais difíceis que fiz, bastante seletiva muitas subidas, terreno arenoso pedras e escadas”, disse o campeão da Elite Masculino Gesiel Nunes de Lima Nunes ao Hora da Notícia.
Foram dois dias de competição onde os atletas colocaram em prova a superação de limites. Bruno Paim, 18 anos da cidade de Dourados/MS é um exemplo de garra e determinação uma vez que ele não tem parte dos braços e lida com a deficiência com naturalidade participando das provas.
Thiago Braou disse ao Hora da Notícia que o evento foi um desafio que reuniu atletas de 22 estados brasileiros, “aqui, quem vem está buscando superação, não dinheiro, buscando limite, quer medalha um dos melhores exemplos de como o esporte é ao mesmo tempo desafiador e libertador defino como gratidão, alegria, brutalidade, respeito, amor, superação, harmonia e dedicação.” e que, 96 mulheres participaram da prova.
O atleta Rodrigo Nicollodi representou Costa Rica e garantiu o 1º lugar na categoria peso pesado. O 2º lugar ficou com Walter Bernegozzi Jr. O vencedor em 3º lugar foi Ewerton Higa, já em 4º ficou Lataildo Pereira Sousa e em 5º Aderaldo Araújo.
Para Anderson Divno Nantes, que competiu na categoria dupla masculino ter ficado em quinto lugar foi uma honra, “o nível de competição estava altíssima, atletas excelentes, contemplaram as belezas naturais, disse o militar.
A prova estrelada desenvolvida e organizada pelo grande Brou Bruto Drews, foi na modalidade maratona e valeu pelo ranking do campeonato brasileiro de maratona 2017, foi chancelada pela Confederação Brasileira de Ciclismo e pela Confederação Sul mato-grossense de Ciclismo.
O prefeito Waldeli Dos Santos Rosa, (PR) acompanhou o evento, parabenizou os atletas e disse: “abracei essa festa maluca da brutalidade", o Desafio Brou Bruto de Mountain Bike, foi realizado com apoio da prefeitura”.
Vencedores na categoria elite masculinos:
1º Gesiel Nunes de Lima Nunes.
2º Lugar ficou com Lucas Oliveira Sousa
3º Marcos Rodrigues Oliveira
4º Robson Mendes Magalhães
5º Francisco Hildebrando
Vencedores na categoria elite femininos:
1º Adelisa Pasquin do Nascimento.
2º lugar ficou com Franciele de Almeida
3º Lidiany Nunes de Oliveira e Silva
4º Fernanda Dourado
5º Anna Paula Capitel Camargo
|