A delegacia de polícia civil de Costa Rica/MS recebe nesta quarta-feira (24), o Delegado de Polícia Regional Wallece Martins Borges responsável pelas delegacias na região do bolsão. Ele vai realizar inspeção (correição ordinária) nos cartórios da delegacia, a documentação como inquéritos, investigações, boletins de ocorrência registrados assim como outros procedimentos na unidade comandada pelo delegado titular Alexandro Mendes de Araujo serão inspecionados.
O delegado Regional vai estar à disposição da comunidade e das autoridades para audiência pública no horário das 09 às 10 horas desta quarta-feira. A presença do delegado Regional na cidade é a oportunidade de a população levar suas reclamações, sugestões ou elogios ao conhecimento do chefe de polícia.
O edital informando sobre a primeira correição do ano foi assinada pelo delegado Alexandro e publicada no último dia 10 de maio conforme prevê a lei.
Delegado Wallece Borges assumiu a regional no último mês de abril de 2017. Essa é a primeira visita oficial do chefe de polícia a unidade de Costa Rica. O delegado Regional é responsável por sete delegacias na região do bolsão: Chapadão do Sul, Cassilândia, Aparecida do Tabuado, Inocência, Costa Rica, Paraiso das Àguas e Paranaíba. A sede da delegacia regional está localizada na cidade de Paranaíba/MS, distante cerca de 260 km de Costa Rica.
A última correição foi realizado no dia 23 de novembro de 2016 pela ex diretora delegada Cíntyia Rogéria Rodrigues Taiar.
Reivindicações:
O delegado será mais uma vez cobrado no sentido de viabilizar junto à diretoria geral de polícia na capital no sentido de oferecer estrutura para a realização de um trabalho policial com qualidade para a comunidade. Uma das reivindicações é a lotação de viaturas uma vez que as que estão em uso se encontram em péssimas condições.
A reivindicação é antiga, já foi solicitada durante outras visitas da ex diretora, porém até o momento não houve resposta por parte do governo, o trabalho está prejudicado e a população que está á mercê do descaso do governo.
Dados:
O Hora da Notícia apurou que tramitam na delegacia 517 inquéritos. Nos últimos cinco meses foram registrados mil Boletins de Ocorrência, 132 TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e foram instaurados 37 atos inflacionais envolvendo menores infratores.
Nas 08 celas da delegacia há oito presos, conforme informou o delegado Alexandro ao Hora da Notícia na última terça-feira (16).
O delegado informou ainda que encaminhou convites as autoridades locais informando da realização da inspeção assim como da presença do delegado regional na cidade.
|